NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

MARLI VIEIRA Sábado, 16 de Junho de 2018, 15:32 - A | A

16 de Junho de 2018, 15h:32 - A | A

MARLI VIEIRA / MARLI VIEIRA

COLUNA: Os maus não são bons porque os bons não são melhores

Marli Vieira
Nova Mutum
[email protected]



Que o amor preencha nossos corações e que o Espírito Santo de Deus possa nos dar em todos os momentos de nossa vida, em cada segundo até, o entendimento e o discernimento para agirmos diante do nosso próximo, e de toda criação dele.

Paz e harmonia a todos!

A APANM–Associação de Proteção dos Animais de Nova Mutum–MT., ONG (Organização Não Governamental) necessita para a execução de todo trabalho de assistência diária aos animais que se encontram sob sua responsabilidade de um aporte financeiro em razão de ser uma entidade sem fins lucrativos, e de toda forma de apoio:  Doação em dinheiro, qualquer valor clique aqui; Doação de ração, medicamentos, utensílios, casinhas, caminhas, roupinhas, cobertores, mantas, brinquedos etc., Seja um voluntário e trabalhe em prol da causa animal.

 Algumas pessoas acham estranho o amor por cachorros, outros até criticam, mas veja bem, todos os seres vivos precisam de amor e carinho e de alguém que os cuide, todos são criaturas de Deus! Alguns acham que deveríamos estar somente preocupados com as crianças abandonadas, eu penso que o mundo precisa de pessoas preocupadas com as crianças abandonadas, outras com idosos e doentes, outras com os animais, só assim teremos um mundo equilibrado e com paz. Cada um deve fazer de coração a parte que lhe toca.

Como a pedra, somos lapidados pelo tempo e pelas experiências, aprendemos a ser e amar o que somos, e amar o que Deus me presenteou como família, amigos, conhecidos, colegas, animais, plantas, e por último, não aprendemos a amar nossos inimigos, e todos nós os temos, neste mundo ou em outro, mas podemos aprender a orar com sinceridade por eles, e pedir que a eles sejam dadas todas as alegrias que gostaríamos de ter também, esta é uma das muitas formas de amar.

“Coloque-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte”. Do Cântico dos Cânticos de Salomão 8-7 Salomão nos ensina que o Amor é forte como a morte. Assim, o Amor tudo vence! É a força que não teme outra força, que sorri diante de dragões, quimeras e monstros. O fluir da vida pode trazer furacões, tsunamis, terremotos e outras calamidades, mas, quando o Amor existe, atravessamos todas elas com um sentimento de invulnerabilidade, de invencibilidade e de proteção inabalável. Isto porque, na verdade, o Amor é mais forte do que a morte!

Encaminhamo-nos para o amor com opiniões e formas de sentir não genuinamente nossas e tentamos impô-las ao outro. O amor, no entanto, não aceita essa imposição e só revela sua verdadeira face quando abandonamos o falso e permitimos que brote o autêntico. Quando nos movemos em veículos de transporte particulares ou públicos, ficamos, na maior parte do tempo, ruminando o que chamamos de “meus problemas”. Se você se der conta disso e puder interromper por alguns instantes essa ruminação, sentirá entrar um ar novo, refrescante e agradável. É o ar do instante presente, de um momento de liberdade, de um momento de amor.

Etimologicamente, a palavra devoção significa “promessa solene”, isto é, comprometimento verdadeiro. A vida tem um lado profano constituído pela busca do dinheiro, de posição social, de diplomas, de amores, de resolução de problemas familiares e muitos outros. Mas, tem também um lado sagrado constituído pela alma, pelo Ser profundo, conhecido também como “Jardim do Éden”. E a qual dos dois lados devotamo-nos com mais intensidade?

Quando caminhamos por ruas lotadas de gente, nos sentimos espremidos, asfixiados, mas acabamos entrando no diapasão angustiado e apressado das pessoas. Isso nos faz sofrer! No entanto, se de repente nos sentirmos inspirados a olhar para cima, vamos nos deparar com um lindo céu azul acima de nós. Por um instante, vamos vivenciar a certeza de que essa imensidão acolhedora está sempre aí, disposta a nos receber e proteger.

Queridos, se vocês observarem poderá verificar que não há campanha política, tampouco tentativa de convencer pessoas para que estas passem a compactuar de estas ou aquelas convicções, sejam estas políticas, pessoais ou religiosas, acredito que este é um ato de respeito a sua posição, pois você é livre para expressar sua opinião, e eu respeito isso, mas é preciso olhar com amor o que acontece ao nosso redor, há 500 anos vendiam-se humanos, acorrentava-os, maltratavam de todo o tipo e forma, hoje isto acontece com muitos animais, ainda evoluímos tão pouco diante do que precisamos para dizer que aprendemos a amar.

“A primeira necessidade é a descoberta interior para saber o que se é verdadeiramente atrás das aparências sociais, morais, culturais, raciais, hereditárias. No centro há um ser livre, vasto, conhecedor, que se oferece à nossa descoberta e que deve tornar-se o centro agente de nosso ser, de nossa vida”. Diz Mirra Alfassa.

A vida é curta demais para perdermos tempo com coisas vãs! Amar as pessoas e sermos amados é mais do que merecemos, então vivamos com alegria este presente de Deus que nos é dado a cada dia respeitando a tudo que Ele criou.

“A agulha magnética aponta sempre para o norte, qualquer que seja a direção do navio; assim, o navio não se desvia de sua rota. Se a mente do homem estiver sempre voltada para Deus, ele será sempre imune a qualquer perigo”. Diz Ramakrishna. Perder é sempre desagradável, mas, por outro lado, pode conduzir-nos a vivenciar possibilidades inéditas. Pois só por meio da fé, da virtude, da sabedoria e de ações inteligentes no respeito a todo ser vivo, venceremos as tristezas da vida. Em vez de escutar as intermináveis banalidades do mundo dos adormecidos, procuremos ser ouvintes do Infinito, pois a ironia da vida é que pensamos sempre ao contrário, temos pressa de crescer e depois suspiramos   infância perdida. Perdemos a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdemos o dinheiro para ter a saúde. Pensamos tão ansiosamente no futuro que esquecemos o presente, assim nem vivemos o presente nem o futuro e esquecemos muitas vezes da família, amigos, animais, plantas, e o próprio ar que respiramos. Vivemos como se nunca fossemos morrer e morremos como se nunca tivéssemos vivido. A vida é feita basicamente de contrários. A palavra vida tem apenas um "V", o resto é só "ida", podemos desfrutar do presente e da companhia de todos os que amamos ou aprendermos a viver ilhados num amor inexplicável, muitos monges fazem isso. Precisamos amar e respeitar mais o mundo em que vivemos, pois não estamos isentos do egoísmo.

“Quando o mental se encontra repleto de conceitos, expectativas e noções confusas, o coração torna-se tão comprometido que dificilmente é envolvido pelo amor. Se você se perceber nessa situação, faça a seguinte prática: imagine-se um juiz e aprenda a ouvir igualmente a voz do racional e a do emocional. Desta escuta atenta e imparcial nascerá a atitude justa”. Extraído do Lições de Amor



Comente esta notícia

Francisco P. Greter 17/06/2018

Li de forma rápida...vou reler; de qualquer forma, toda reflexão é importante para que nossa vida não seja apenas levada, mas vivida da forma mais consciente possível! Abraço, minha irmã!!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1