Nova Mutum, 16 de Dezembro de 2017
DÓLAR: R$
Logomarca

Sábado, 12 de Agosto de 2017, 00h:53 | A | A

Conselho Tutelar de Várzea Grande desmente viral sobre menino perdido

A mesma foto e mensagem em busca da identificação da mãe de um menino, que estaria no Conselho Tutelar, é divulgada em diversas cidades do país.

O Conselho Tutelar de Várzea Grande, no bairro Cristo Rei, desmentiu o viral repassado pelas redes sociais, sobre o menino Paulo Vitor, que supostamente teria sido encontrado em frente à Câmara Municipal da cidade e encaminhado para a unidade. A foto está circulando em grupos, vinculando o caso à diversas cidades do Brasil.

“Essa foto, pela localização dele, não é aqui em Várzea Grande. Já perguntaram aqui se esse menino está, mas não é daqui”, explicou Lenir Souza Brito, que trabalha no setor administrativo do Conselho.

Na foto, aparece um menino com expressão séria, em uma sala que tem as siglas “ECA” – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Com a foto, está sendo compartilhanda com a seguinte frase: “Atenção se alguém conhece essa criança, se chama Paulo Vitor. Foi encontrado em frente à Câmara Municipal de Várzea Grande/MT e está aqui no Conselho desde às 13h e não foi encontrada a mãe. Me ajude a divulgar”.

Curioso, é que a mesma frase é compartilhada com nome de cidades diferentes, por exemplo: Volta Redonda, no Rio de Janeiro (RJ) e Tangará da Serra, também em Mato Grosso.

O Conselho de Tangará da Serra também se manifestou a respeito do fato informando que não havia nenhuma criança no local, como foi compartilhado em redes sociais.

O local em que a foto foi realmente fetia não foi identificado, nem qual seria o verdadeiro caso.

A Gerência de Combate aos Crimes de Alta Tecnologia (Gecat), da Polícia Civil, orienta para que caso alguém receba alguma informação que possa caracterizar uma ameaça ou crime, é necessário que se faça uma denúncia para que as autoridades tomem conhecimento do fato, mas que, antes de qualquer iniciativa, que seja verificado se a mensagem é verdadeira.

 

Fonte:RaulBradock/ReporterMT

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?