NOVA MUTUM, 07 de Maio de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,07
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 26 de Abril de 2024, 15:21 - A | A

26 de Abril de 2024, 15h:21 - A | A

GERAL / POLÊMICA

Membros do PL visitam POWER MIX e dizem que apontamentos e fiscalizações de desmandos com dinheiro público não vão parar

O grupo afirmou que tomará medidas cabíveis pedindo o afastamento do presidente Zé de Paixão pelos recentes episódios de cerceamento

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



Ainda indignados com as atitudes do presidente da câmara de vereadores, Zé da Paixão, três membros da direita mutuense, mais especificamente do Partido Liberal (PL), visitaram nossa redação na tarde desta sexta-feira (26) e numa entrevista polêmica abriram o jogo sobre o cenário político mutuense do ponto de vista deles.

Heliton Nunes, que foi interrompido pelo presidente Zé da Paixão enquanto gravava um vídeo no plenário disse que passou por momentos de grave constrangimento por parte de dois servidores da casa. Segundo ele, o diretor de comunicação, Junior Nazário pediu ao cinegrafista da câmara, que ele não soube especificar o nome para que gravasse imagens suas de frente e de costas como se ele fosse alguma ameaça à segurança dos parlamentares.

"Nunca vi isso, a câmara é do povo e o Art. 1º da lei nº 5.250/67 permite que eu manifeste, proteste ou me expresse em qualquer ambiente, sem censura, desde que eu não exceda os limites. E aí te pergunto... que limite eu excedi ali? Ligar meu celular e contar para as pessoas que a câmara de Nova Mutum gasta uma "dinheirama" com salários altíssimos e contratos excusos? Olha isso cara, o presidente acionou a polícia para me fazer parar. Tá certo uma coisa dessas?" Disse Heliton.

Rafael Brignoni, que dos três é declarado pré-candidato a vereador e atualmente assessor parlamentar, lamentou o que ele chama de absurdo a atitude do presidente Zé da Paixão em negar-se a colocar em apreciação uma moção de aplauso para a jovem Raquel Cattani, vencedora de um concurso internacional de qualidade de queijo. Zé disse na ocasião que se o vereador Elenilson Tilit quisesse pautar o tema que o fizesse para depois das eleições, pois ele considera o ato do proponente uma manobra "politiqueira".

"Veja bem, a câmara tem um regimento interno que trata do rito das sessões e lá no item 10, consta que a moção de aplauso, independente para quem seja, deve ser pautada na sessão após terem sido tratados todos os outros assuntos como de fato ocorreu. O presidente Zé já deve ter sido informado por sua assessoria jurídica que, além de ferir o regimento ele também cometeu o crime de prevaricação, uma vez que ele deixou de fazer aquilo que é prerrogativa exclusiva da sua função quando, indevidamente, ele retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal. A nós só resta deunciar ao Ministério Público e a própria casa de leis. Vamos protocolar na secretaria da casa um pedido de afastamento do presidente para que isso seja investigado e que ele seja penalizado nos rigores da lei" disse Rafael.

Foto: Power Mix

Rafael Brignoni conhecendo o power

 

José Wellington que também fez parte da visita nos conta que é micro empresário, que lida com muita gente todos os dias e que a insatisfação da população é grande. Segundo ele, os gastos exorbitantes dos representantes do povo, os super salários da câmara, o "caos" na saúde e essa sensação de censura prévia tem levantado nas pessoas um sentimento nunca visto em Nova Mutum.

"As pessoas acordaram para o fato de que vivem numa cidade maravilhosa, produtiva, rica e pujante, mas suas liberdades não são garantidas, os serviços públicos não agradam e que por trás disso existe uma camada de gente que chega a ganhar 15, 20 e até 30 mil reais por mês para serem apenas figurantes de seus departamentos em detrimento de quem vive no limite da dignidade com aluguéis altissimos, custo de vida nas alturas e a falta de politicas públicas generalizada." afirmou.

Finalizando nossa entrevista, o trio aproveitou para reafirmar que esse trabalho denunciativo e investigatório não vai parar, pois segundo eles estão inteiramente amparados pela lei e tendo a oportunidade de pela primeira vez colocar pessoas comuns para expor seus anseios e descontentamentos.

Rafael, Heliton e Wellington ainda convidam os leitores para que no próximo domingo participem da coleta de assinaturas em prol do movimento de contagem pública de votos no pátio do posto Ipiranga na Avenida Brasil. A coleta de assinaturas deve durar o dia todo e pretende contar com o apoio massivo da direita mutuense.

Foto: Power Mix

Rafael Brignoni conhecendo o power

 

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia

PATRICK DO ARARA AZUL 27/04/2024

Em relação aos três que foram nos estúdios do Power Mix, tem mais é que expor mesmo o que vem acontecendo no munícipio, e principalmente na Câmara de Vereadores. Vereador tem que parar de achar que é o dono da Câmara, pois ela é do Povo, e eles estão lá para nos representar. É fato que pouquíssimas pessoas acompanham essas sessões presencialmente e através do rádio, o que deveria ser o contrário. Mas como acompanhar essas sessões que acontecem nos horários que nós meros mortais trabalhadores assalariados estamos na lida do dia a dia. Será que tem algum vereador nessa Casa para propor sessões em horários que sejam no final da tarde, pois assim alguns trabalhadores conseguiriam acompanhar o que os vereadores estão fazendo pelo município e seus cidadãos. Se você está lendo esse comentário, por favor, pense bem em quem votar, pois devemos renovar essa Câmara, colocar caras novas lá. Chega dos mesmos, dessas raposas velhas da política mutuense.

positivo
0
negativo
0

Elizama 27/04/2024

Engraçado que isso só começa perto da votação uffa

positivo
0
negativo
0

Elizama 27/04/2024

Ano d política começar as máscaras a piadas tbm

positivo
0
negativo
0

Simone Reis Galvão 27/04/2024

Em partes concordo plenamente com os respectivos vereadores,a respeito da Saúde estar um lixo desamparada total, quanto a privilégio isso também e fato,mas posso garantir a esse prefeito e seus comparsa que a respostas dos NORDESTINOS,como eu virar,vou mobilizar todos e detalhar todo descaso por esse governo pra nós que movimentarmos essa cidade com nossos esforços diariamente,trabalhando todos os dias pra seu desenvolvimento agro e em muitos outros departamento,pelos quais não somos visto.Vamos nós juntamos e dair com certeza seremos um grupo de potencial nessa próxima eleição,...

positivo
1
negativo
0

mendes 26/04/2024

esses caras são uma PIADA, e a blusa mais piada ainda kkkkkkk

positivo
0
negativo
0

5 comentários

1 de 1