Nova Mutum, 22 de Janeiro de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Quinta-Feira, 11 de Janeiro de 2018, 18h:56 | A | A

EDUCAÇÃO

Obra de ampliação da escola cora coralina em Nova Mutum segue em ritmo acelerado

Por: Assessoria

Divulgação

Divulgação

As obras de ampliação e reforma do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina estão aceleradas. A unidade, que está localizada no bairro Edelmina Querubin Marchetti em Nova Mutum atende crianças de 04 e 05 anos, na educação infantil pré-escola. A Prefeitura está investindo R$ 450 mil na obra. 

A secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass explica que atualmente a unidade atende 350 crianças, com a reforma serão oferecidas 150 novas vagas. “A Escola está em uma das regiões mais populosas da cidade e esta ampliação garantirá um expressivo aumento nas vagas ofertadas. Seguimos constantemente investindo na área da educação em Nova Mutum”, destaca.  

O prefeito Adriano Pivetta disse que a gestão municipal está promovendo importantes investimentos na Educação para que as unidades escolares possam atender a demanda que vem crescendo ano após ano. “Estamos reformando e ampliando diversas unidades escolares de nossa cidade para garantir melhores condições de trabalho aos nossos professores e ainda garantir mais vagas para as crianças que precisam ser inseridas na rede municipal de ensino”, afirma. 

OBRA ABANDONADA

As obras de construção do Centro Municipal de Educação Básica Integral Cora Coralina que iniciaram em 2011, foram abandonadas no ano seguinte. A atual gestão teve que romper o contrato com a construtora e refazer as planilhas de custo para retomar a obra no final de 2013 e entregar a comunidade no primeiro semestre de 2014.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?