NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 01:33 - A | A

20 de Junho de 2018, 01h:33 - A | A

GERAL /

SINTRATUM debate proposta do acordo coletivo em rodada de negociações com representantes da BRF e EXCELÊNCIA

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Na tarde da última segunda-feira (18), o SINTRATUM se reuniu com representantes da Natural Porks Alimentos (EXCELÊNCIA), e assim como a SHB Comércio e Indústria de Alimentos (BRF-OneFoods), nada foi fechado. Uma nova rodada de negociações deve acontecer nos próximos dias.

Em mais uma rodada de negociações para o Acordo Coletivo da empresa SHB Comércio e Indústria de Alimentos (BRF-OneFoods), realizada na sede do SINTRATUM (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Carnes e Derivados e Indústria de Rações Balanceadas de Nova Mutum – MT), foram debatidas as propostas do acordo com representantes da classe patronal.

Foram horas de discussões, sobre as solicitações do Acordo. Em defesa e expondo a real necessidade da situação do trabalhador, o SINTRATUM, cobrou dos negociadores atenção especial aos trabalhadores da unidade de Nova Mutum, justificando várias dificuldades entre elas o alto custo de vida na cidade.

“Nossa região possui um custo de vida mais elevado, que em muitas outras cidades e, a empresa tem pleno conhecimento. Por isso, pedimos que, mesmo diante da atual situação econômica em que vivemos, se sensibilizem para a necessidade de estudar com atenção especial as propostas do Acordo Coletivo desta unidade”, destacou o vice-presidente do sindicato, Gentil Campagnaro.

Quando a classe patronal falou da necessidade do comprometimento do trabalhador, o presidente do SINTRATUM, Juarez Jose Brugnago, respondeu dizendo que para isso é necessário o comprometimento de ambas as partes.

“A empresa quer um trabalhador comprometido, e se não houver o comprometimento da empresa, como exigir isso do funcionário”, e completou dizendo sobre a importante harmonia entre o sindicato e a classe patronal, “É preciso melhorar a comunicação dentro da empresa. A sensibilização só é possível com o diálogo. E, neste momento o sindicato entra como um importante aliado, nós somos a voz do trabalhador e quem leva a informação para ele, nosso papel é tentar ajustar a melhor situação para todos”, finalizou.

Os negociadores pediram mais tempo para analisar as propostas e uma nova reunião deve acontecer entre os dias 2 e 6 de julho.



Comente esta notícia