NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 20 de Março de 2018, 19:05 - A | A

20 de Março de 2018, 19h:05 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Vereadores aprovam moções de congratulação durante 7ª sessão

Assessoria
Nova Mutum



A Câmara Municipal aprovou Moções de Congratulação para 26 escolas e entidades de ensino de Nova Mutum. As homenagens fazem parte de um projeto do Poder Legislativo em comemoração aos 30 anos de emancipação do Município, a ser celebrado no dia 4 de julho de 2018.

A aprovação das Moções tramitou na 7ª Sessão Ordinária legislativa, realizada na noite de segunda-feira (19-03).

Os reconhecimentos foram estendidos para escolas municipais, estaduais e particulares, que contribuem para o desenvolvimento intelecto de crianças, jovens e adultos do Município. Além disso, a universidade pública presente em Nova Mutum também receberá a honraria.

As instituições de ensino que receberão a congratulação são Escola Cenecista Hilda Strenger Ribeiro; Escola Municipal Rural Produtiva Ranchão; Centro Municipal de Educação Básica Integral Tancredo Neves; Escola Municipal do Campo São José; Centro Municipal de Educação Infantil Integral Mãe Amiga; Centro Municipal de Educação Básica Integral Carlos Drummond; Escola Especial Sonho e Esperança – APAE; Centro Municipal de Educação Básica Integral Cecilia Meireles; Escola Municipal do Campo Jorge Carlos Ferreira; Centro Municipal de Educação Básica Integral Caminhos do Saber; Escola Estadual José Aparecido Ribeiro; Escola Estadual Padre Johannes Berthold Henning; Centro Municipal de Educação Básica Integral Professora Lúcia Faccio Tasca; Escola Estadual Virgílio Correa Filho; Ceja – Centro de Educação de Jovens e Adultos Paulo Freire; Centro de Educação Infantil Integral Pequeno Aprendiz; Centro de Educação Infantil Recanto dos Encantos; Escola Estadual Rui Barbosa; Centro de Educação Infantil Cora Coralina; Centro de Educação Infantil Monteiro Lobato; Centro de Educação Infantil Pequenos Brilhantes; Unemat; Escola 4 de Julho; Escola da Policia Militar Tiradentes Coronel Celso Henrique Barbosa; Educandário Brincarte e Colégio Piaget.

As entregas das Moções serão feitas no decorrer desse ano, iniciando pela entrega à Escola Militar Tiradentes no dia 27 de março, quando completará um ano de atividades em Nova Mutum.

Na pauta da 7ª Sessão, ainda foi aprovado em primeira e única votação o Projeto de Lei nº 019/18, que dispõe sobre a criação da Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos no Distrito Ranchão.

O Projeto de Lei nº 008/2018, dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 771.645,65. Já o PL nº 009, trata sobre as normas de cobrança e isenção de taxa para a realização de concurso público municipal e processo seletivo público ou simplificado. Ambos foram aprovados em segunda votação.

Outro projeto aprovado pelo Parlamento, é o de nº 010, que dispõe sobre o estágio de estudantes no âmbito da administração direta e indireta municipal.



Comente esta notícia