NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 23:35 - A | A

18 de Setembro de 2018, 23h:35 - A | A

POLÍTICA / GERAL

Câmara aprova readequação da lei que beneficia condutores que transferirem placa de veículo para Nova Mutum

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizado na noite dessa segunda-feira (17-09), a 29ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Mutum. Na pauta, foi apresentado o Projeto de Lei nº 063, que altera a Lei Ordinária Municipal nº 2052 de 21 de fevereiro de 2017. 

A nova lei prevê que donos de veículos que tem seus automóveis com placas de outras localidades, recebam incentivos no desconto do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano para quem realizar a transferência da placa para Nova Mutum. A medida visa incentivar que motoristas transfiram a documentação do seu veículo para Nova Mutum e desta forma destinem 50% do IPVA para o nosso Município.

Essa é uma defesa antiga do Vereador Airton Pessi, que por diversas vezes cobrou do Poder Executivo Municipal a realização de campanhas com o objetivo de incentivar o emplacamento em Nova Mutum. Todo cidadão proprietário de um veículo que se enquadre nas regras de cobrança do imposto, deve pagá-lo de acordo com alíquotas, ou seja, percentuais aplicados para o cálculo do valor do tributo. 

A arrecadação do IPVA fica a cargo dos governos estaduais. Após a arrecadação realizada pelos entes locais, a arrecadação de cada estado é depositada em um caixa único. A partir de agora, seu dinheiro começa a ser dividido. Ficando 50% para o Município e o restante entre Estado e Governo Federal.



Álbum de fotos

Assessoria

Assessoria

Comente esta notícia