NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 06 de Março de 2018, 13:34 - A | A

06 de Março de 2018, 13h:34 - A | A

POLÍTICA / Fiscalização

Fiscais da Prefeitura de Nova Mutum flagram morador jogando lixo e entulho em área verde

Assessoria
Nova Mutum



Fiscais do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Nova Mutum flagraram um morador jogando lixo e entulhos em uma área verde no Bairro Colina 2. Além de ser considerado crime ambiental, a lei orgânica municipal prevê sanções para quem for pego jogando lixo e entulhos em áreas públicas. As penalidades vão desde notificação a multas. 

O fiscal de Obras e Postura, Alexandre de Jesus Azarias responsável pelo flagrante, reforçou que é proibido jogar lixo em área pública. “Por ser uma área pública é proibido jogar qualquer tipo de objeto, principalmente lixo e entulhos, neste caso, nossa equipe flagrou o mesmo cometendo esse ato e orientamos ele a recolher todo material sob pena de multa”. cita. 

Alexandre cita ainda que a equipe de fiscais está sendo reforçado para atuar em todos turnos. “Estamos reforçando nossa equipe, vamos fazer uma atuação mais intensa no período noturno, pois temos recebido denúncias de que as pessoas estão fazendo descarte de objetos neste período”, afirma.Um dos alertas e problemas que esse lixo descartado em áreas públicas causa é o favorecimento para o surgimento de doenças. “Estamos em um período chuvoso que favorece o acumulo de água parada e quando o cidadão joga lixo em área verde ele está proporcionando locais que possam acumular água e consequente ser possíveis criadouros do mosquito da dengue, por isso, precisamos da compreensão da sociedade para que cada um faça sua parte”, comenta o fiscal Alexandre.



Álbum de fotos

Divulgação

Divulgação

Comente esta notícia