NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018, 14:36 - A | A

16 de Agosto de 2018, 14h:36 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE

Nova Mutum: Vereadores pedem construção de posto de saúde da família no Jardim Europa

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Diante da super lotação em algumas unidades, tornando o trabalho dos profissionais da saúde limitados em relação ao atendimento preventivo, os vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque e Alexandre Tavares solicitaram do Executivo Municipal, a construção de uma unidade PSF (Posto de Saúde da Família) no bairro Jardim Europa.

O pedido foi oficiado através da Indicação nº 165/2018, e justificada pelos proponentes como de grande urgência. A demanda no setor de saúde tem aumentado razoavelmente, mas a estrutura física garantidora do atendimento não avança nas mesmas proporções.

A região concentra um relevante número de munícipes, e a unidade de saúde mais próxima é responsável por uma área com grande densidade populacional. No entendimento do autor esta é a alternativa que, de imediato irá desafogar o volume de atendimentos diários, disponibilizado aos munícipes da região sul da cidade. 

Todos os vereadores acataram as justificativas e aprovaram o trâmite do Expediente Indicatório, junto ao Poder Executivo Municipal.



Comente esta notícia