O sub-tenente do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, Kleiber Rodrigues Alves, 40 anos, que morreu na última sexta-feira, (28) quando participava de uma treinamento para bombeiros de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Sinop, no rio Teles Pires em Santa Rita do Trivelato (110 km de Nova Mutum) foi sepultado na cidade de Nova Xavantina (região do Araguaia).
A assessoria do Corpo de Bombeiros informou à imprensa que o oficial servia na 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, em Cáceres, e foi designado para atuar no treinamento do curso de autonomia de mergulho. As causas da morte ainda estão sendo investigadas.
Um bombeiros que participava do treinamento teria observado que o sub-tenente estava passando mal, quando eles mergulhavam a uma profundidade de seis metros, apesar do esforço o homem não resistiu e morreu. Kleiber, que também era estudante do curso de Direito,estava há 16 anos nas tropas do Corpo de Bombeiros. Ele estava lotado em Cáceres.
Por serviços prestados a sociedade mato-grossense ele recebeu mais de 20 elogios por reconhecimento do seu trabalho, além de diversos outros cursos de formação militar, atuando como instrutor e monitor, em diversos treinamentos e formação de mergulhadores e salva-vidas.
O Corpo de Bombeiros decretou luto de três dias pela morte do mergulhador.
Fonte:MutumNoticias