Mauro Fonseca/PowerMix
Nova Mariândia/MT
A equipe de mergulho da 5ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (5ªCIBM) recuperou, nesta quarta-feira (07), o corpo de Eliezer de Jesus Santos, de 74 anos, que havia se afogado no rio conhecido como “Seputubinha”, em Nova Marilândia (MT).
O acionamento ocorreu às 15h de terça-feira (06), após relatos de que a vítima havia caído na água por volta das 13h, enquanto pescava com amigos em uma lagoa dentro de uma área de mata. Testemunhas contaram que, ao tentar atravessar uma árvore caída no meio do rio, Eliezer se desequilibrou, caiu na água e desapareceu cerca de 25 metros do ponto da queda.
A guarnição chegou ao local por volta das 19h20, mas, devido às condições de acesso, ao horário e à segurança da equipe, as buscas subaquáticas começaram apenas no dia seguinte. O ponto era de difícil acesso: uma trilha estreita de 400 metros em área de brejo, impossibilitando o uso de embarcações.
Os bombeiros tiveram de transportar os equipamentos de mergulho a pé até o rio, que possui cerca de 20 metros de largura, profundidade de até 6 metros e visibilidade de apenas 1 metro.
Após três horas de operação, o corpo foi localizado a aproximadamente 73 metros do local da queda. Eliezer, natural de Manuque (MG), foi entregue à Polícia Judiciária Civil para os procedimentos legais.
O caso reforça a importância dos cuidados redobrados em atividades de lazer próximas a rios e lagos, principalmente em regiões de difícil acesso e com baixa visibilidade.
Foto: 5ª CIBM

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM