NOVA MUTUM, 19 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 19 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

GERAL Sábado, 19 de Julho de 2025, 08:20 - A | A

19 de Julho de 2025, 08h:20 - A | A

GERAL / IMAGENS FORTES

Empresário apontado como lobista sai da cadeia esquálido e com saúde debilitada em MT

Redação/OlharDireto
Primavera do Leste/MT



São fortes e chocantes as imagens de como estava o empresário Andreson de Oliveira Gonçalves após oito anos de prisão preventiva. Apontado como suposto lobista em esquema de venda de sentenças no Superior Tribunal de Justiça (STJ), ele foi fotografado muito magro e, de acordo com relatório de junta médica, estava com o estado de saúde debilitado. Andreson conseguiu o direito a prisão domiciliar em decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin, com parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), com base no laudo médico que apontava seus problemas de saúde.

Proferida na última quinta-feira (17), a decisão favorável a Andreson estabelece a necessidade do uso de tornozeleira eletrônica. Ele ficará em sua residência no município de Primavera do Leste.

De acordo com a investigação, Andreson teria função decisiva de comando e ingerência no contexto de venda de decisões judiciais e de informações processuais privilegiadas, que envolveria intermediadores, advogados e servidores públicos.

Os supostos fatos criminosos foram revelados após perícia no celular do advogado Roberto Zampieri, morto a tiros em Cuiabá, no ano de 2024. Em consequência das informações encontradas no celular, os desembargadores de Tribunal de Justiça de Mato Grosso, João Ferreira Filho e Sebastião de Moraes, foram afastados de suas funções.



Comente esta notícia