NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Sábado, 25 de Junho de 2022, 17:27 - A | A

25 de Junho de 2022, 17h:27 - A | A

GERAL / AQUELA GELADA

Estudo revela que tomar uma cerveja por dia pode fazer bem para o intestino

Cervejas não alcoólicas têm o mesmo efeito, afirmam os pesquisadores

Repórter MT



Um estudo, publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, descobriu que tomar uma cerveja por dia pode aumentar as bactérias boas em seu intestino. Na teoria, isso pode reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2, por exemplo.

Durante a pesquisa, realizada por pesquisadores da Nova Universidade de Lisboa, foi observado que pessoas que bebiam uma cerveja todas as noites tinham intestinos mais saudáveis. O estudo também revelou que as cervejas não alcoólicas têm o mesmo efeito.

O estudo contou com 19 homens saudáveis, com idades entre 23 e 58 anos. Eles foram convidados a beber garrafas de 330 ml de cerveja Super Bock com o jantar todas as noites durante um mês. Metade das cervejas continham 5,2% de álcool, enquanto as outras não eram alcoólicas.

Após a experiência, não houve diferenças visíveis no peso, na massa gorda ou nos níveis de colesterol dos homens, mas as amostras fecais demonstraram um aumento de 7% nas bactérias no intestino.

Para os pesquisadores, esses resultados mostram que consumir uma garrafa de cerveja, independentemente do teor alcoólico, pode ser benéfico para a saúde intestinal dos homens. Apesar de usar um tipo específico de cerveja para a análise (tipo lager), os cientistas esperam que todos os tipos de cerveja tenham o mesmo efeito.



Comente esta notícia