NOVA MUTUM, 27 de Julho de 2024
icon weather 18 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,66
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017, 11:35 - A | A

13 de Dezembro de 2017, 11h:35 - A | A

GERAL / Acidente Aereo

Família é encontrada morta junto com destroços de avião que caiu em mata de MT, diz FAB

Família decolou de distrito em Colniza em direção à Juara, no sábado (9). FAB procurava pelas vítimas desde domingo (10), em uma mata fechada.

G1 MT



Os corpos da família, que estava desaparecida desde sábado (9) depois de decolar em uma aeronave, de Colniza com destino a Juara, a 1.065 e 690 km de Cuiabá, respectivamente, foram encontrados pela Força Aérea Brasileira (FAB) na manhã desta quarta-feira (13) em uma área de mata na região de Juruena, 893 km de Cuiabá.

Em nota, a FAB disse que os corpos foram encontrados por volta de 10h30 (horário de Brasília), depois que os militares percorreram um trajeto de mata fechada. A equipe de resgate chegou aos destroços e encontrou sem vida o piloto Leandro Ferreira Pascoal, de 28 anos, a mulher dele, Francieli Reseto Pascoal, e o filho do casal, Felipe Pascoal, de 1 ano e 7 meses.

Os militares da FAB trabalham no resgate dos corpos. A assessoria do Corpo de Bombeiros informou que um grupo de militares está na base de Juína, 737 km de Cuiabá, e deve ir a Juruena para ajudar no resgate dos corpos.

Mapa avião desaparecido

Avião desaparecido em Mato Grosso (Foto: G1 MT)

"O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica informa que na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10h30 (HBV) e após percorrer trajeto de mata fechada, as equipes de resgate da FAB chegaram aos destroços da aeronave PU-MMT, acidentada no estado do Mato Grosso no último sábado (9). Infelizmente, todos os três ocupantes – um homem, uma mulher e uma criança – foram encontrados sem vida. No momento, os militares da FAB trabalham no resgate das vítimas", diz a íntegra da nota divulgada pela FAB.

 

Foto: TVCA

avião desaparecido encontrado

FAB encontrou destroços da aeronave, de prefixo PU-MMT , nesta terça-feira (12)

 

Desaparecimento

 

Leandro tinha feito o último contato às 10h30 [horário de Mato Grosso] no sábado. Ele disse à família que estava sobrevoando Juruena e estava a 40 minutos de Juara. No contato, ele pediu que os parentes esperassem por eles no aeroporto de Juara. Conforme a família, Leandro tinha costume de fazer esse trajeto havia quatro anos.

As buscas pela FAB começaram no dia seguinte ao desaparecimento da aeronave. Dois aviões sobrevoaram a área de mata fechada, até que nessa terça-feira foram encontrados os destroços. Os militares desceram e fizeram buscas por terra nesta quarta-feira.



Comente esta notícia