NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 13 de Setembro de 2017, 17:47 - A | A

13 de Setembro de 2017, 17h:47 - A | A

GERAL /

Mais uma turma do Proerd Pais é formada em Nova Mutum



Na última quarta-feira, 06, foi concluída em Nova Mutum mais uma turma do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), currículo pais. As aulas foram ministradas em 4 módulos no Centro Social Desenvolver, localizado no bairro Flor de Pequi.

No Proerd Pais é reforçada a importância da amizade e supervisão dos pais com os filhos. O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um Policial Militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o vínculo entre Polícia Militar, Escola e Família.

Tatiana de Morais foi uma das participantes do curso e destacou as vantagens do conhecimento adquirido. “É muito importante estarmos sendo orientados sobre como conduzir os filhos, termos uma conversa franca com eles sobre os males que a droga causa para quem usa e Também para a família”, cita.

“Ao longo do programa nó transmitimos às famílias participantes detalhes importantes sobre a supervisão dos filhos, afetividade, convívio, contatos, bem como maneiras de identificação de alterações de comportamento e assim por diante”, destacou  Vilma, tenente PM, instrutora do PROERD.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia