Manifestantes cobraram dos governantes mais respeito na aplicação dos recursos públicos
Segundo o comando da Policia Militar cerca de 2 mil pessoas participaram nessa quinta-feira, 20, do manifesto pacifico contra a Corrupção. Os manifestantes carregavam cartazes e faixas com dizeres contrários aos escândalos de desvio de dinheiro e roubo do patrimônio público.
Segundo Tiago Franz, um dos organizadores do manifesto os objetivos foram alcançados, ele destaca a mobilização que iniciou na segunda-feira, 17, através das redes sociais e ganhou força recebendo inclusive apoio dos acadêmicos da Uninova que organizaram uma passeata pela avenida Mutum com faixas cobrando do governo do estado mais compromisso com os municípios.
O manifesto percorreu ainda parte da avenida das Araras e parou em frente a Prefeitura, local onde várias lideres expressaram o sentimento da sociedade em relação a política brasileira.
O Promotor de Justiça Leandro Volochko, o ato reforça a democracia e fortalece as ações de combate a corrupção que vem sendo defendida pelo Ministério Público, vários manifestantes vieram para as ruas com faixas contra a aprovação da PEC 37, que tira do MP o poder de instaurar investigações contra corrupção.
Durante todo o trecho os organizadores destacaram a necessidade da população se interar melhor das políticas desenvolvidas no país para poder cobrar dos governantes a aplicação correta dos recursos públicos.
Para garantir a segurança dos manifestantes a Policia Militar colocou nas ruas todo seu efetivo policial, o mesmo foi feito pelo corpo de bombeiros. Durante o manifesto nenhum ato de vandalismo foi registrado.
Fonte:MutumNoticias/Foto: Djeferson Kronbauer