Joeli Cruz/GD
Moradores da região do bairro Colinas Verdejantes em Várzea Grande protestam devido à falta de água, que já dura cerca de 1 mês sem chegar às torneiras das residências. De acordo com eles, algumas famílias estão há 10 dias sem água, enquanto outras já estão há 20 dias enfrentando a mesma situação.
Em contato com , Aline Padilha silva, 27, moradora do bairro há 3 anos, disse que fizeram o protesto, pois não suportam a situação, sendo que todo ano é o mesmo problema nesta época, desde que se mudou para o bairro.
"Fizemos manifestação para ver o que os responsáveis pelo abastecimento podem estar fazendo por nós, pois estamos sem água" relata a moradora.
"Sabe que me deixa revoltada? É que aqui perto tem os bairros, bem lá para o fundo do nosso, todos os dias tem água, somente nós aqui sofremos com a situação" reclama Aline.
Conforme a moradora, os funcionários do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) foram até o local na segunda-feira (16) e, por falta de equipamentos, não puderam realizar a manutenção do poço artesiano que abastece o bairro. Ficaram de retornar, mas não voltaram para concluir o serviço.
"Eles não puderam fazer nada, disseram que não tinha a motosserra, pois está sem a ferramenta e o que atrapalha a manutenção é o pé de manga que têm próximo ao poço artesiano. Os funcionários ficaram até às 13h e depois foram embora e não voltaram mais" relatou a moradora.