Se comprovada a denúncia autores podem ser expulsos da corporação.
O Comando do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso apura uma denuncia feita por uma empresa do município sobre uma eventual cobrança ilícita por parte do 5ª Cia Independente de Bombeiros Militar de Nova Mutum. As Informações foram repassadas pelo Tenente Coronel BM João Rainho, que foi nomeado através de uma portaria para conduzir a sindicância.
De acordo com o oficial uma empresa contratou os serviços do corpo de bombeiros para realizar um treinamento para brigadistas no intuito de facilitar uma licença, e até então essa licença não teria sido emitida, “Estamos agora procurando empresas e anexando os documentos para descobrirmos o que de fato ocorreu,”, ressalta.
A previsão é que procedimento seja concluído até a próxima semana e o relatório será entregue para corregedoria tomar as medidas cabíveis, “na próxima semana vou apresentar o relatório em Cuiabá, com todas as provas de uma maneira totalmente imparcial”. Cita.
Segundo o Tenente Coronel, a população do município deve ficar tranqüila uma vez que todos os fatos em relação ao ocorrido serão elucidados, “queremos saber se houve a cobrança ilícita, quem foi e porque fez isso”, pontua.
Fonte:MutumNoticias