NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 17 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 15:50 - A | A

14 de Junho de 2024, 15h:50 - A | A

GERAL / NÃO SUPORTOU PESO

Ponte sobre rio desaba durante passagem de caminhão boiadeiro em MT; veja vídeo

Olhar Direto



A ponte sobre o rio Piau, em Pontal do Araguaia (516 km de Cuiabá), cedeu sob o peso de um caminhão boiadeiro que transportava animais na última quinta-feira (13). Os bovinos tiveram que ser soltos após o incidente. Vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que a estrutura não suportou o peso do veículo. Veja abaixo.

Na gravação, divulgada pelo perfil 'Comando da Notícia', é possível ver no vídeo uma das rodas do caminhão presa na parte onde a ponte cedeu, além de um animal deitado no chão, aparentemente ferido, e outros que foram soltos devido ao ocorrido.

Em contato com a Prefeitura de Pontal do Araguaia, o prefeito Aldecino Francisco Lopo (MDB) garantiu que os reparos na ponte começarão na próxima segunda-feira, com um prazo estimado de dez dias para conclusão. Contudo, ele destacou que os trabalhos podem ser finalizados antes ou depois desse prazo.

Aldecino reconheceu a precariedade da ponte, que é uma via de tráfego intenso por interligar o município com Tesouro (374 km de Cuiabá). O prefeito explicou que, devido à baixa receita municipal, não há recursos suficientes para substituir a ponte por uma estrutura de concreto. Entretanto, ele informou que a oitava ponte de concreto no município já está em construção. Pontal do Araguaia possui 44 pontes catalogadas.



Comente esta notícia