NOVA MUTUM, 13 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,06
NOVA MUTUM, 13 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,06
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 12 de Agosto de 2015, 17:38 - A | A

12 de Agosto de 2015, 17h:38 - A | A

GERAL /

Prefeitura de nova mutum debaterá com servidores públicos a criação de previdência municipal



Nesta quinta-feira (13), a Prefeitura de Nova Mutum realiza uma Assembleia Geral com os servidores públicos municipais para debater a criação do regime privado de previdência. O evento será realizado a partir das 18H, no salão paroquial da Igreja Católica.

A proposta estava senda analisada desde 2013 pela administração municipal e agora, depois de uma série de estudos de viabilidade a administração optou por debater o tema junto a todos os servidores.

A ideia do prefeito Adriano Pivetta é melhorar a qualidade do atendimento do regime previdenciário ao servidor, “é uma proposta inovadora que estamos analisando desde quando iniciamos a gestão, entendemos que esse é o melhor momento para debater a proposta com todos que atuam pelo Município, e caso haja interesse dos servidores vamos implantar esse modelo em Nova Mutum”, afirmou.

O regime de previdência privada conta com uma tabela de progressão que garante ao servidor o direito de aposentadoria com o salário base da época e também; aposentadoria por tempo de contribuição, invalidez, idade, compulsório bem como salário maternidade, família e auxílio doença.

O secretário de Administração, Geder Luiz Genz explica que a decisão sobre a mudança caberá exclusivamente aos servidores efetivos. “Nós fizemos todos os estudos técnicos e conseguimos identificar a viabilidade para transição, porém, queremos dar total liberdade aos servidores para que eles decidam decidirem qual o regime de previdência ideal para a sua categoria”, destaca.

A Assembleia definirá servidores que irão compor os Conselhos Consultivo e Fiscal. Caso os servidores optem pelo novo regime, novas leis serão criadas.

Atualmente a Prefeitura de Nova Mutum conta com 1 mil 307 funcionários efetivos.

Fonte:Assessorias



Comente esta notícia