NOVA MUTUM, 14 de Junho de 2024
icon weather 22 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 27 de Abril de 2017, 18:30 - A | A

27 de Abril de 2017, 18h:30 - A | A

GERAL /

PREFEITURA DE NOVA MUTUM INAUGURA SINE E PROCON NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA



O prefeito Adriano Pivetta inaugura, no próximo dia 03 de maio a sede própria do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e Procon. A obra está localizada na rua dos Guaritas (próximo a Câmara de Vereadores) e tem área construída de 274 m².

Os custou são de R$ 502 mil, parte do recurso é proveniente de acordo judicial trabalhista via Tribunal Regional do Trabalho.

Conforme Adriano Pivetta esses dois órgãos terão importante papel em relação aos direitos do consumidor e acesso da população as vagas de emprego. “São duas obras de grande importância para nossa cidade. O Procon já estava em funcionamento em outro local e agora vamos otimizar os atendimentos com espaço mais amplo e adequado. Já o Sine, era uma proposta trabalhamos arduamente para tirar do papel e que chega em um momento importante para auxiliar o trabalhador mutuense em vários aspectos”, destaca.

A estratégia da Prefeitura é ampliar os serviços nos dois segmentos, neste contexto o secretário de Administração, Geder Genz, responsável por gerenciar o Procon argumenta que os serviços de proteção ao consumidor serão fortalecidos. “Ampliaremos os serviços ofertados, principalmente com foco em garantir maior agilidade nos atendimentos”, cita.

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes que tem a função de gerir a agência do Sine, destaca que a classe trabalhadora de Nova Mutum será a principal beneficiada. “Atualmente para se fazer homologações de seguro-desemprego os trabalhadores precisam se deslocar para outras cidades, agora esse serviço será feito em nossa cidade. Além disso, será feito um grande trabalho para oferta de vagas de trabalho entre outros benefícios”, acrescenta.

PARCEIRA

O funcionamento das agências do Sine e do Procon é uma parceria da Prefeitura de Nova Mutum com o Ministério do Trabalho e Previdência Social,  Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego e Secretaria de Estado e Justiça e Direitos Humanos.

ACESSIBILIDADE

A nova agência do Sine/Procon oferecerá amplo acesso aos portadores de necessidades especiais (PNE). O prédio tem rampas externas e estacionamento exclusivo para cadeirantes, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia