Categoria realizara assembléia hoje, 12, para definir rumos.
Professores da rede estadual deflagraram greve por tempo indeterminado em Mato Grosso a partir desta segunda-feira (12). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), a categoria pede melhorias no trabalho, convocação dos classificados no último concurso e ampliação de recursos na educação. A decisão foi tomada após assembleia geral realizada no último dia 5 de agosto, no mesmo dia que se iniciou o segundo semestre do ano letivo.
No caso de Nova Mutum, o Presidente da subsede do Sintep, Juvenal Souza, explica que a categoria irá se reunir nessa segunda-feira, 12, na escola José Aparecido Ribeiro, às 18h para definir se aderem ou não ao indicativo de greve.,
Juvenal ressalta que durante a reunião será exposto aos profissionais o porquê da paralisação e quais as ações que a classe esta reivindicando do estado, “Vamos reunir os professores, zeladoras, merendeiras e as pessoas do administrativo no intuito de apresentarmos as melhorias que o Sintep esta buscando e eles vão decidir se aderimos ou não”, lembra.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), Mato Grosso conta com 36 mil profissionais de educação no estado e 434 mil alunos na rede estadual de educação. A Seduc diz que o governo está aberto ao diálogo com os profissionais. Conforme o sindicato dos professores, a categoria também pede realização de concurso público imediatamente, melhoria na infraestrutura das escolas, ampliação de 30% dos recursos na educação. Os professores devem fazer manifestações durante a greve.
Em abril deste ano os professores da rede estadual fizeram uma outra paralisação. Na ocasião a categoria pedia reajuste no piso salarial, melhorias no setor da educação e convocação os aprovados no último concurso.
Fonte:MutumNoticias