NOVA MUTUM, 17 de Junho de 2024
icon weather 14 º 26 º
DÓLAR: R$ 5,42
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 10 de Maio de 2017, 18:19 - A | A

10 de Maio de 2017, 18h:19 - A | A

GERAL /

Programa A União Faz a Vida reúne gestores e coordenadores para desenvolver atitudes de liderança



O encontro envolveu cerca de 150 educadores, de nove municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT onde o programa é desenvolvido.

Reunindo cerca de 150 educadores, que exercem funções de gestores e coordenadores pedagógicos, o programa A União Faz a Vida promoveu nesta terça-feira, 9, uma formação para desenvolver atitudes de liderança. Nove municípios da área de atuação da Sicredi Ouro Verde MT foram representados no III Encontro Regional de Gestores e Coordenadores Pedagógicos, realizado em Lucas do Rio Verde.

“O professor não é preparado para ser um gestor. Então nestas formações eles recebem dicas, orientações, ferramentas, que possam auxiliá-los na execução dos projetos na escola”, destaca a master coach e educadora Sônia Regina Guimarães, que conduziu os trabalhos. Segundo a educadora, é fundamental que o gestor e o coordenador - líderes da comunidade escolar -, saibam motivar suas equipes para que os princípios do programa, como a cooperação e a cidadania, se desenvolvam na prática.

Na avaliação da secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Cleusa de Marco,  a formação para os gestores é fundamental para que os valores do programa A União Faz a Vida sejam disseminados também nas comunidades escolares. “O gestor escolar é a liderança dentro da escola. Ele tem a missão de mobilizar a comunidade escolar para que os nossos alunos também pratiquem os valores de respeito, da cooperação, da solidariedade, do cumprir o dever, da responsabilidade, e estes valores serão fortalecidos dentro dos projetos que serão desenvolvidos nas escolas”, ressalta secretária.

Para o diretor executivo da Sicredi Ouro Verde MT, Roberto Vargas, com estes encontros, o programa A União Faz a Vida contribui para a formação de líderes que farão a diferença na comunidade. “A sociedade está carente de líderes do bem, líderes que pensem na comunidade, que pensem no coletivo, acima do individual, então o programa tem este interesse, de realmente ser uma sementinha para transformar a nossa sociedade”, ressalta, reforçando o papel do programa em desenvolver cidadãos que atuarão para um futuro melhor.

“Nós estamos construindo uma sociedade. E entendemos que a educação é o melhor caminho para envolver as pessoas neste processo”, completa o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio, reafirmando o compromisso da cooperativa em levar a metodologia do programa A União Faz a Vida para mais municípios da sua área de atuação. “Nós já estamos consolidados em nove municípios, em alguns municípios ainda vamos ampliar, como é o caso de Cuiabá, e este ano vamos iniciar também em Diamantino. Ainda temos a possibilidade de ampliar para mais um ou dois municípios no próximo ano”, adianta.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia