NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 19 º 34 º
DÓLAR: R$ 5,58
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 14 de Junho de 2024, 15:34 - A | A

14 de Junho de 2024, 15h:34 - A | A

GERAL / PROGRAMA VEM SER

Servidores recebem certificado de multiplicadores em ginástica laboral em Nova Mutum/MT

Os 33 colaboradores passaram por 16 horas de instrução teórica e prática

Gilmar Alves
Nova Mutum/MT



Nesta quinta-feira (13) a Secretaria de Administração e o Programa Vem Ser realizaram a entrega de certificados aos multiplicadores em Ginástica Laboral para 33 colaboradores. A solenidade foi realizada na Secretaria Municipal de Educação, o evento representa um notável avanço na promoção da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho municipal.

O objetivo do projeto Ginástica Laboral buscou capacitar os colaboradores para multiplicar as técnicas aos demais, através de uma variedade de atividades físicas realizadas durante o expediente.

A implementação da ginástica laboral nos locais de trabalho tem se mostrado uma estratégia eficaz, trazendo uma série de melhorias para o ambiente de trabalho. Com sessões de 10 a 15 minutos, os funcionários participam de exercícios de alongamento, técnicas de respiração e reeducação postural.

Outro ponto positivo é a diminuição dos problemas relacionados a movimentos repetitivos, comuns em diversas funções, que podem levar a lesões por esforço repetitivo (LER) ou distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (DORT).

Segundo o secretário de Administração, Ildo Faccio, a implementação da Ginástica Laboral em parceria com o Vem Ser, alcançou todos os setores da Prefeitura Municipal. "Contamos com uma boa participação dos servidores que se dedicaram à formação de Multiplicadores em Ginástica Laboral, passando por 16 horas de instrução teórica e prática. Todos os 33 colaboradores estão habilitados para repassar as técnicas laborais", destacou Ildo.

Para a coordenadora do Vem Ser, Daniele Wolff Santin, a entrega de certificados não é apenas um reconhecimento formal é a consolidação de uma equipe preparada para enfrentar o desafio de promover a saúde no local de trabalho.



Comente esta notícia