Power Mix

Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022, 17h:33

Programa Mutum mais Incentivo oferta linha de crédito de até R$ 50 mil para pequenos produtores da Agricultura familiar

A agricultura familiar é responsável por 70% dos alimentos que compõem a mesa do cidadão brasileiro.

GCOM - Prefeitura Nova Mutum
Nova Mutum-MT

Foto: Vinícius Fantinel

Buscando garantir benefícios para os pequenos produtores de Nova Mutum, o Governo Municipal vem fortalecendo e valorizando a Agricultura Familiar. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, celebrou nesta quinta-feira (4), no auditório da ACENM/CDL, Termo de Cooperação com o Sicoob União MT/MS, para o programa Mutum Mais Incentivo em avanço a Agricultura Familiar.

O lançamento foi prestigiado pela Presidente da Cooperativa Sra. Aifa Naomi Uehara de Paula.

O programa 'Mutum Mais Incentivo para a Agricultura Familiar', visa fomentar o negócio de pequenos produtores de Nova Mutum, com operações de crédito de até R$ 50 mil por CNPJ. Na ocasião foram assinados três propostas de crédito com taxa de juros de 1,29%.

“Essa ação é fundamental para promovermos uma retomada econômica inclusiva. Apoiar os pequenos produtores da Agricultura Familiar é garantir a sustentabilidade dos pequenos empreendimentos rurais, e a redução de desigualdades. São os pequenos produtores que promovem a cultura de diversos tipos de exemplares alimentícios distribuídos na zona urbana da nossa cidade” - destacou o Prefeito Leandro Félix.

A parceria com a Cooperativa está possibilitando, os mesmos serviços que um banco oferece, sem taxas absurdas e com o atendimento diferenciado. "Estamos estimulando soluções e experiências inovadoras e sustentáveis através de cooperação. A Agricultura Familiar é de grande importância para comunidade local, por isso, apoiamos a inciativa da Administração Municipal", enfatizou a Presidente da Cooperativa Sicoob União MT/MS. Sra. Aifa Naomi Uehara de Paula.

Todos os aprovados passarão pelo processo de capacitação e irão com este recurso potencializar suas atividades na agricultura familiar. "O pequeno produtor que tiver interesse em participar do programa deve procurar a SAMA. Esta é uma ótima oportunidade para o pequeno agricultor, fortalecer o seu negócio e ainda se capacitar, profissionalmente na área de fluxo de caixa e capital de giro", disse a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Marcia Coelho.

Estiveram presentes o Diretor Comercial da Cooperativa Sicoob MT/MS, Claudemir Salmoria, os gerentes Darlan Edmundo Hahn, Renato Aparecido e convidados.