POWER MIX

Botijão explode e fogo destrói teto de residência em Lucas do Rio Verde

Vitima estava preparando almoço quando fato aconteceu; ação prévia de controle dos moradores fez a diferença

Caroline Moreira/ Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde-MT

Foto: Terra MT Digital

Foto: Terra MT Digital

Um botijão de gás de cozinha pegou fogo por volta do horário do almoço hoje (12) em uma residência na Rua Jaime Rigo, bairro Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde. As chamas causaram estrago na cozinha da vítima do caso, porém, ninguém sofreu nenhum tipo de dano físico.

Segundo relata o Soldado Mulnareto, do Corpo de Bombeiros, “chegando no local, os populares (moradores) já tinham feito um princípio de contenção do incêndio, retirado os móveis da residência, retirado o botijão de gás que estava ainda em chamas”, ação esta, que possibilitou evitar que o incêndio tomasse proporções maiores.

A cozinha da casa ficou com o teto todo desmanchado, exposto, pois foi até onde o fogo alcançou, consumindo parte do cômodo. No momento do ocorrido, ao se deparar com a situação, vizinhos da vítima foram até a residência do fato e ajudaram na retirada dos móveis e do botijão que ainda seguiu um bom tempo soltando chamas no quintal, em razão da válvula de segurança ter estourado e com isso, ele estar soltando gás.

Como não houveram vítimas, o Corpo de Bombeiros permaneceu no local apenas acompanhando a situação do botijão ainda pegando fogo, até esperar que o vazamento de gás fosse cessado.


Fonte: Power Mix

Visite o website: https://www.powermix.com.br