NOVA MUTUM, 23 de Julho de 2024
icon weather 17 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Segunda-feira, 17 de Maio de 2021, 10:32 - A | A

17 de Maio de 2021, 10h:32 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / ESPORTE

Prefeitura inicia escolinha de bicicross a partir da próxima semana

Os encontros serão às segundas, quartas e quintas-feiras

Ascom Prefeitura/Rubens Junior
Lucas do Rio Verde-MT



O esporte amador e profissional ganha mais um incentivo em Lucas do Rio Verde. Isso porque a partir da próxima semana, crianças, jovens e adultos passam a contar com uma escolinha de bicicross. As aulas fazem parte do programa Viva Lucas e serão ministradas por um professor contratado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Para participar basta comparecer alguns minutos antes da aula e preencher o formulário. As inscrições são gratuitas. 

Os encontros serão semanais, sendo às segundas, quartas e quintas-feiras. Serão duas turmas por dia. De 18h30 às 19h30, a aula será para os atletas iniciantes de 5 até 12 anos de idade. Jovens com idade acima de 13 anos podem participar de 19h30 às 20h30.

A escolinha funcionará na pista de BMX Eromar Castro Gomes, localizada na avenida Ângelo Antônio Dall Alba, bairro Jardim Europa. O local está recebendo melhorias desde a última semana, como a troca de lâmpadas para atender os novos alunos.

O início das aulas de Bicicross é possível por se tratar de um esporte individual, com risco de contato mínimo. Mesmo assim, a secretaria reforça as orientações quanto ao cumprimento de todos os protocolos de biossegurança por parte dos atletas.

Por enquanto, as demais escolinhas do programa Viva Lucas seguem suspensas. O retorno deve ocorrer após a contratação de novos professores. O processo seletivo está vigente, com prova prevista para dia 30 de maio.

Programa Viva Lucas

Com o programa Viva Lucas, projeto já aprovado na Câmara de Vereadores, os munícipes terão acesso às escolinhas de esportes, atividades aeróbicas em praças, hidroginástica e outros. Como novidade está a inclusão de novas modalidades como handebol, bicicross, badminton e atletismo. O programa também terá orientações gerais sobre as técnicas específicas de futebol, voleibol, futsal, natação e outras atividades esportivas.

Todas as atividades são gerenciadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e as inscrições são gratuitas.

O programa também atua no incentivo de jovens atletas que representam o município em campeonatos regionais e nacionais.



Comente esta notícia