Amanda Divina/Olhar Direto
Foram identificados como sendo Gabriel Barbosa Alves e Daniel Lucas Santos Silva os criminosos que morreram baleados em um confronto com policiais militares da Força Tática, durante a tarde deste sábado (11), no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). Ambos tinham 18 anos e eram, segundo a polícia, integrantes da facção criminosa Comando Vermelho.
Em uma checagem no sistema foi constatado que ambos são velhos conhecidos da polícia e possuem uma extensa ficha criminal. Entre as ocorrências envolvendo a dupla está roubo, tráfico ilícito de drogas, associação para o tráfico, lesão corporal, homicídio tentado, quadrilha ou bando e ameaça.
Gabriel e Daniel morreram no confronto após invadirem uma residência para roubar um carro. Na ocasião, os proprietários do veículo foram amarrados e mantidos presos no imóvel.
Após a fuga da dupla, as vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar, que deu início às buscas pelos suspeitos.
Os agentes conseguiram localizar a dupla na zona rural da cidade e realizaram um cerco. Eles estavam usando uma motocicleta e reagiram à abordagem.
Na troca de tiros, a dupla foi atingida e morreu no local. A viatura da PM foi alvo dos tiros dos bandidos, mas os policiais não ficaram feridos. Com eles, foi apreendido um revólver e uma espingarda. O veículo levado pelos criminosos foi recuperado.