Brenda Closs/Folhamax
Cuiabá/MT
Um homem usando tornozeleira eletrônica causou um grande prejuízo a uma comerciante após furtar diversas peças de uma loja de semi-joias localizada na Avenida Marechal Deodoro, no bairro Araés, em Cuiabá/MT. O crime aconteceu em plena luz do dia e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Segundo as imagens, o suspeito — de boné, camiseta azul com a inscrição "Arizona", chinelo branco e com o corpo coberto por tatuagens — entrou na loja se passando por cliente. Ele foi atendido com educação pela proprietária e fingiu interesse nas peças, enquanto aproveitava os momentos de distração da vendedora para esconder os produtos no bolso do short.
Entre os itens furtados estão uma pulseira dourada feminina, um anel com pedraria, um conjunto de colar com brinco e até mesmo um expositor de anéis. A comerciante só percebeu o furto após notar o sumiço de peças ao retornar ao balcão e, ao revisar as câmeras de segurança, confirmou o crime.
Com as provas em mãos, ela registrou boletim de ocorrência e entregou o vídeo à Polícia Civil, que agora investiga o caso. Além do prejuízo financeiro, o furto representa também o descumprimento de uma medida cautelar, já que o homem, por estar monitorado eletronicamente, não poderia se envolver em novos crimes.
A depender do andamento da investigação, ele poderá retornar à prisão. A polícia pede ajuda da população para identificar o suspeito. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo número 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Judiciária Civil).