Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
A Polícia Militar através da guarnição do 26º BPM, Cavalaria, Força Tática e Rotam, prendeu na noite deste sábado (08), por volta das 23h45, um jovem de 18 anos responsável por promover uma festa em uma residência localizada na Perimetral das Samambaias, bairro Jardim das Palmeiras em Nova Mutum-MT.
Os Militares estavam em cumprimento a operação Mutum Segura, quando receberam uma informação de que estaria acontecendo uma festa patrocinada por uma facção criminosa, e que no local teria várias pessoas aglomeradas, som alto e menores ingerindo bebida alcoólica e fazendo o uso de entorpecentes.
As equipes policiais ao chegarem no local se depararam com algumas pessoas correndo para dentro da festa, e outras pulando muros. Devido ao som alto e aglomeração de pessoas, as equipes adentraram no local e pediram para que todos colocassem as mãos na cabeça, porém, segundo os policiais, alguns jovens começaram a xingar e jogar objetos (garrafas) contra os mesmos.
No local foi encontrado inúmeros narguilés, bebidas alcoólicas, energéticos e papelotes vazios de substância análoga a cocaína e maconha.
O organizador da festa, um jovem de 18 anos, foi preso. Em conversa com os policiais o mesmo relatou que havia alugado a casa por R$: 500,00 (quinhentos reais) para realizar a festa.
O conselho tutelar foi acionado e acompanhou o caso, segundo a polícia, foi abordado oito jovens do sexo masculino com passagens criminais, sendo membros ou simpatizantes de uma facção criminosa denominada Comando Vermelho.
Diante dos fatos, o responsável pela festa, um jovem de 18 anos, foi preso e 11 menores entre 13, 14, 15 e 17 anos, foram conduzidos a Delegacia Judiciária Civil, para as devidas providências.