Maricelle Lima/HiperNotícias
Suellen Alencastro revelou que Benedito Anunciação de Santana teria confessado um plano para matar o ex-marido dela, Benedito Mario. Para o crime, Anunciação contaria com a ajuda do próprio filho, Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, de 18 anos. A revelação foi feita durante a segunda parte de uma entrevista de Suellen ao programa SBT Comunidade, exibida nesta segunda-feira (12).
Suellen relatou que sua desconfiança começou após uma discussão entre Benedito Anunciação e seu filho, Gustavo. Durante a briga, Gustavo teria questionado o pai sobre um "combinado" entre eles. Intrigada e preocupada com o teor desse acordo, Suellen pressionou Benedito Anunciação dias depois. "O próprio Benedito [Anunciação] me falou que [o combinado] era de matar o meu ex-marido, Benedito Mário", afirmou Suellen na entrevista.
Diante da insistência de Suellen, Benedito Anunciação detalhou o plano. "Eu fiquei insistindo. Eu falei, como assim? Você quer matar? Você tem o desejo de matar? [...] Ele falou, não, não", contou Suellen, indicando uma aparente negação inicial ou hesitação.
No entanto, segundo ela, ele acabou confirmando o acordo com Gustavo: "Eu combinei com o Gustavo, passei o telefone dele [Benedito Mário], passei o endereço da casa dele, e falei para o Gustavo, que se [Benedito Mário] estivesse tendo contato com você [Suellen], ou fizesse também algo para mim, que era para o Gustavo ir lá e matar ele", teria dito Benedito Anunciação, conforme o relato de Suellen.
Questionada se havia informado Benedito Mário sobre a ameaça, Suellen respondeu negativamente. Ela explicou que, na ocasião, não acreditou que Benedito Anunciação levaria o plano adiante. "Não cheguei a falar. Achei que ele estava blefando. Não dava muita credibilidade", justificou.
Suellen concluiu seu relato descrevendo o comportamento controlador e possessivo de Benedito Anunciação como pano de fundo para a situação. "Não existia nem motivo para ele estar sentindo ciúme. Ele controlava minha roupa, com quem eu falava, onde eu ia [...] Se eu estava dançando com ele, olhasse para alguém, ou alguém fixasse o olhar em mim, ele já perguntava se eu conhecia", descreveu.
MATOU ENTEADA
Benedito Anunciação de Santana, 40 anos, ex-servidor público, e seu filho Gustavo Benedito Junior Lara de Santana, 18 anos, foram indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de feminicídio, roubo majorado, extorsão majorada, lesão corporal no âmbito doméstico e ocultação de cadáver relacionados à morte de Heloysa, enteada de Benedito.
Além deles, dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos na época por participação no crime. A perícia oficial (Politec) constatou que Heloysa foi morta por asfixia mecânica (enforcada com um cabo USB) e seu corpo apresentava múltiplas escoriações, além de suas roupas estarem rasgadas.
VEJA VÍDEO