Ediana Tanara/Estadão Mato Grosso
Em Nobres/MT, uma ação da Polícia Militar revelou um caso alarmante de exploração de menor, tráfico de drogas e abuso. Na última quinta-feira (17), por volta das 18h15, policiais intensificaram o patrulhamento na avenida Mário Abraão Nassarden, no bairro São José, após denúncias de tráfico em uma residência.
Durante a abordagem, um homem foi flagrado com pequenas porções de pasta base de cocaína e confessou que comprou no imóvel alvo das denúncias. A equipe policial entrou no local e encontrou um suspeito de 35 anos sentado no chão, embalando diversos papelotes de droga, auxiliado por uma menina de apenas 13 anos, grávida de quatro meses.
A menor informou que residia com o suspeito há duas semanas, mas ele não seria o pai do bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e constatou que a adolescente possuía um mandado judicial de abrigamento da comarca de Nobres.
Durante a operação, foram apreendidos 45 papelotes de pasta base, 15 porções de maconha, uma porção maior de 12 gramas de cocaína, R$ 580 em dinheiro, tesouras, rolos de linha e sacos pretos usados no embalo das drogas.
O suspeito, que havia saído da cadeia há apenas um mês e fazia uso de tornozeleira eletrônica, foi preso e responderá por tráfico de drogas, estupro de vulnerável, corrupção de menores e uso de drogas.
Após registro do boletim, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nobres para as devidas providências.