NOVA MUTUM, 14 de Julho de 2024
icon weather 11 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 16 de Dezembro de 2023, 12:48 - A | A

16 de Dezembro de 2023, 12h:48 - A | A

POLÍCIA / TENSÃO

Motociclistas tentam matar investigador da PC que fazia caminhada em MT

Sabrina Ventresqui/Folhamax



Um policial civil de 35 anos foi baleado nas costas na noite desta sexta-feira (15) em Barra do Garças (516 km de Cuiabá). O agente estava fazendo uma caminhada quando foi abordado por uma dupla de criminosos em uma motocicleta. 

A vítima está internada em um hospital. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o policial civil foi atingido nos pulmões e a bala ficou alojada no diafragma.

A tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Duque de Caxias, também conhecida como Anel Viário, no bairro Nova Barra Norte, por volta das 19h30. Após ser baleado, o policial civil ligou para um colega da PC informando que havia sido alvejado nas costas por dois homens em uma motocicleta de cor escura.

O policial civil foi até o local em seu veículo e levou o colega para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu os primeiros socorros. Segundo o relato policial, em seguida, a vítima foi transferida para o Pronto-Socorro Municipal e está sob os cuidados do médico plantonista.

A perícia técnica (Politec) foi acionada para realizar os procedimentos necessários. A arma do policial civil está sob posse da testemunha.

No Pronto-Socorro Municipal, os policiais militares conversaram com a esposa da vítima, que relatou que seu marido saiu de casa para caminhar e, durante o percurso, foi atingido por um tiro disparado por dois suspeitos em uma motocicleta. Ao cair no chão, ele conseguiu sacar sua pistola e efetuou cerca de 10 disparos contra os agressores, mas ela não soube informar se algum dos tiros atingiu os criminosos, que fugiram.

Ela apenas pôde descrever que a motocicleta era de cor escura, com dois homens usando capacetes também escuros, que dispararam 4 vezes e acertaram as costas da vítima. A Polícia Militar de Barra do Garças bloqueou as principais vias de fuga da cidade na tentativa de localizar e prender os suspeitos.

No entanto, até o momento, ninguém foi detido. As viaturas da cidade de Aragarças também foram acionadas, pois a esposa do policial civil ferido é policial militar em Aragarças (GO) e estava em serviço na sexta-feira.

O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil.



Comente esta notícia