Nova Mutum, 03 de Abril de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 11h:43 | A | A

POLÍCIA

PM recupera carreta carregada com 38 toneladas de soja em Nova Mutum-MT

Por: Redação/Djeferson Kronbauer

Foto: Power Mix

Foto: Power Mix

A Polícia Militar recuperou na tarde deste domingo (16), por volta das 14h00, uma carreta Scania R440, de cor branca, placa de São Domingos-SC, que havia sido roubada no dia 08 de fevereiro, no pátio de uma empresa de grãos, em Nova Mutum-MT.

O veículo foi localizado em uma estrada vicinal na zona rural de Nova Mutum, cerca de 25 km do centro, próximo da MT-249. A guarnição de serviço tomou conhecimento do fato após receber uma denúncia anônima de que havia uma carreta abandonada em uma estrada vicinal na zona rural.

O Sargento-PM Cleber esteve à frente da operação e traz detalhes do caso;

Foto: Power Mix

Sargento-PM Cleber

O Roubo

O Roubo ocorreu na noite do dia 08 de fevereiro, por volta das 20h30, o motorista, de 46 anos, relatou a polícia que havia parado o veículo em frente a uma empresa de grãos, e ao descer do caminhão para bater os pneus e pegar um pão, foi surpreendido por um homem armado.

Após rendido chegou um comparsa, e fizeram a vítima dirigir o veículo até próximo do Posto Gil, onde pediram para parar o veículo e mandaram o motorista ir para cima da cama. A todo momento os meliantes pediam por dinheiro, nota fiscal da mercadoria e do que estava carregado, sempre sob a mira de uma arma de fogo.

Os meliantes assumiram a direção do veículo e seguiram 10 km sentido Diamantino-MT, pela BR-364, quando pararam e pediram para a vítima descer e entrar em uma mata, onde permaneceu no local com um dos suspeitos.

Já no outro dia pela manhã, por volta das 09h00, o suspeito recebeu uma ligação, pediu para a vítima não sair do local que logo voltava, e sumiu tomando rumo ignorado. A vítima como não ouviu mais nenhum barulho, saiu da mata com uma toalha na cabeça e pediu ajuda na rodovia.

Um caminhoneiro que passava pelo local parou, deu carona a vítima e levou a mesma até o posto da PRF no Posto Gil. Além do veículo e a carga de 38 toneladas de soja, foi levado celular, cheques, talão de cheque e R$: 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro.

A Polícia Civil segue investigando o caso.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR DA ABERTURA DO COMÉRCIO EM NOVA MUTUM-MT?

Obrigado pela participação