NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 17 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,43
Logomarca

POLÍCIA Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 22:53 - A | A

15 de Dezembro de 2023, 22h:53 - A | A

POLÍCIA / OPERAÇÃO FORÇA TOTAL

PMMT reforça policiamento em todos os municípios do estado neste final de semana

Operação visa combater a criminalidade com foco em locais com mais registros de crimes e circulação de pessoas

Hallef Oliveira | PMMT



A Polícia Militar de Mato Grosso lançou, nesta sexta-feira (15.12), a 2º edição da Operação Força Total para a repressão da criminalidade nos 142 municípios do estado, durante o final de semana. O foco da atuação são locais com mais registros de crimes e grande circulação de pessoas.

A operação é realizada em todo o território nacional com apoio do Conselho Nacional dos Comandantes-Gerais das Polícias Militares (CNCG-PM). Na Região Metropolitana, a solenidade de lançamento foi realizada na Nova Orla do Porto, em Cuiabá.

O subchefe de Estado-Maior Geral da PMMT, coronel Wilker Sodré, afirmou que a operação conta com mais de de 1.500 policiais militares e 700 viaturas, entre automóveis e motocicletas, com foco na detenção de suspeitos em flagrante delito, apreensões de armas de fogo, drogas, e demais materiais ilícitos, bem como na localização de veículos com queixa de roubos e furtos e demais ações de garantia da segurança da população.

“A operação tem caráter repressivo e estamos buscando êxito na apreensão de ilícitos e também na localização de fugitivos da Justiça e demais flagrantes. Estamos colocando nas ruas um efetivo totalmente equipado, com viaturas e armamentos modernos, e também com o apoio de todas as nossas equipes especializadas”, ressaltou.

Para a região da Capital, o coronel Wankley Corrêa Rodrigues, comandante do 1º Comando Regional da PMMT, afirmou que os policiais militares estarão à disposição em todas as regiões da cidade, com foco em áreas observadas com maiores índices de crimes.

“É uma grande operação lançada em Mato Grosso e aqui na Capital vamos atuar principalmente nos pontos observados como maiores índices de criminalidade. Temos um planejamento montado para atuação dentro dos bairros e vamos colocar um policiamento reforçado, com equipes da Força Tática e Raio, além dos batalhões de área, que já atuam diariamente nesses locais”, destacou o coronel.

As ações acontecem simultaneamente com a Operação Fim de Ano, que já está sendo realizada pela PMMT desde o dia 5 de dezembro, intensificando a vigilância e o patrulhamento em áreas comerciais, rodovias, bairros residenciais e zonas financeiras.

Estão em atuação pela operação os Batalhões especializados como Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Regimento de Policiamento Montado (Cavalaria), Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), além das unidades da Força Tática e da Companhia de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Foto: Soldado Elias/CCSMI-PMMT

PM OPERAÇÃO


Comente esta notícia