Nova Mutum, 05 de Dezembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 18h:35 | A | A

INFRAESTRUTURA

André Piter têm indicação atendida e Governo Municipal vai financiar Laboratório Industrial no Parque Tecnológico

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

A gestão Municipal de Nova Mutum acatou a Indicação de nº 144 do vereador André Piter, a propositura foi apresentada na 20ª Sessão Ordinária e aprovada pelos vereadores. No texto indicatório o parlamentar mostrou ao Senhor Prefeito Municipal a necessidade de contratar operação de crédito junto à caixa econômica federal, através do Programa FINISA - financiamento à infraestrutura e melhorias.

Piter justificou que este recurso na modalidade Apoio Financeiro destinado a aplicação em Despesa de Capital, já vem sendo utilizado por municípios vizinhos em vários projetos de prioridade em cada região. 

Seguindo os parâmetros da indicação proposta pelo vereador André do Nortão e com o aval da Câmara de Vereadores, o Executivo Municipal pediu através de projeto de lei, autorização para contratar Operação de Crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF.

O Gestor Municipal poderá contrair financiamento até o valor de R$ 12.500.000,00 (doze milhões e quinhentos mil reais). O recurso financeiro será exclusivamente aplicado no projeto de construção do prédio do Laboratório Industrial no Parque Tecnológico. 

"Parabenizo o governo desta cidade pelo planejamento do futuro, voltado ao crescimento sustentável e inserção da produção no mercado mundial, de forma cada vez mais competitiva, com agregação de renda e valor ao setor primário," Vereador André Piter.

Com votos da maioria dos parlamentares foi aprovado o Projeto de Lei nº 054/2019, em segunda votação durante a 23ª Sessão Ordinária (15.07).

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação