NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,15
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 15:44 - A | A

21 de Junho de 2018, 15h:44 - A | A

POLÍTICA / EDUCAÇÃO

Profissionais da Educação de Nova Mutum participam do 7º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida

Edinaldo Nogueira/Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Uma equipe de profissionais da educação de Nova Mutum participou, nos dias 13 e 14 de junho em Cuiabá do 7º Encontro Estadual do Programa A União Faz a Vida. A caravana mutuense que contou com cerca de 60 participantes e foi liderada pelo vice-prefeito, Leandro Félix Pereira e pela Secretária de Educação e Cultura, Elena Maria Maass Lima.

O Programa A União Faz a Vida (PUFV) é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. Tem o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa promovendo a educação integral de crianças e adolescentes, em âmbito nacional.

União faz a vida

Em Mato Grosso, o PUFV é desenvolvido por oito cooperativas em 27 municípios. Mais de 67 mil crianças e adolescentes são atendidos, orientados por mais de quatro mil educadores de 237 escolas públicas e privadas, que juntas, contabilizam a realização de mais de dois mil projetos. São mais de 50 apoiadores. No país, está presente em 274 cidades, atendendo 220 mil crianças. Ao todo, 18,7 mil educadores estão envolvidos em 1.428 escolas. Mais de 6,6 mil projetos foram realizados usando a metodologia do programa.

A gerente de Programas Sociais da Central Sicredi Centro Norte, Andrea Passos, afirma que o Encontro Estadual fortalece o PUFV, pois traz aos profissionais envolvidos o que há de melhor e mais atual em termos de educação. "Oferecemos diálogos que contribuem para as práticas em sala de aula. É um momento de teoria porque há palestras e informações, e a nossa expectativa é que isso ajude a promover novas práticas pedagógicas ao longo do ano letivo".

União faz a vida

A Secretária de Educação, Elena Maass acrescenta que esse tipo de encontro é estratégico para que os profissionais envolvidos com o programa possam ampliar seu conhecimento. "O Programa nos proporciona momentos importantes como esses, e é fundamental que não somente os gestores participem, mas sim os profissionais que estão em sala de aula fazendo o programa acontecer, foi uma experiência única para as pessoas que participaram", acrescenta.



Comente esta notícia