NOVA MUTUM, 17 de Julho de 2024
icon weather 21 º 32 º
DÓLAR: R$ 5,48
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023, 18:29 - A | A

21 de Dezembro de 2023, 18h:29 - A | A

POLÍTICA / NOVA MUTUM

Vereador Elenilson Tilit solicita destinação de uma área e ponto para os profissionais chapa, diaristas dentre outros

Amanda Divina/Olhar Direto
Nova Mutum/MT



Vereador Elenilson Tilit indica ao Poder Executivo, a necessidade de destinar uma área e montar um ponto para os profissionais (chapa, diaristas, autônomos e outros), no município de Nova Mutum.

Segundo o parlamentar, o pedido visa garantir um conforto maior aos profissionais autônomos, tendo em vista que desenvolvem um trabalho manual e necessitam de um espaço de apoio, em especifico os movimentadores de cargas, conhecidos popularmente como “chapas”, que vivem em sua maioria, do serviço informal.

 Normalmente, esses trabalhadores são encontrados as margens das rodovias, sempre se colocam a disposição de caminhoneiros que precisam de mão de obra para o descarregamento de cargas. Desta forma, considero ser necessário acolhermos esses cidadãos que trabalham de maneira informal e que exercem a função com as próprias mãos" destacou o vereador.

Nesse contexto, Tilit menciona a questão de que os referidos profissionais, possuem pouco reconhecimento na sociedade, mas que dispõem de uma significativa importância, em razão daqueles que trabalham no setor do transporte, podendo ainda, oferecer parcerias aos comerciantes da localidade.



Comente esta notícia