NOVA MUTUM, 14 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
NOVA MUTUM, 14 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,70
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 23 de Setembro de 2021, 14:51 - A | A

23 de Setembro de 2021, 14h:51 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Vereadores pedem fornecimento de medicamentos na rede municipal de saúde aos pacientes com receitas médicas prescritas pela rede privada

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



A necessidade de fornecer os medicamentos na rede pública municipal de saúde, aos pacientes que apresentar receitas médicas ou odontólogas prescritas pela rede privada, nos casos em que o município não tenha a especialidade necessária, às famílias de baixa renda de Nova Mutum, foi defendida pelos vereadores José da Paixão, Altair Albuquerque, Osmar Isoton.

Por meio da indicação nº 212/2021, apresentada na 29º Sessão Ordinária (20.09), os vereadores querem a validação das receitas médicas ou odontólogas da rede privada, com objetivo de ampliar o acesso da população aos medicamentos básicos e essenciais, diminuindo, assim, o impacto do preço dos remédios no orçamento familiar.

Os parlamentares afirmam que em muitos casos os familiares buscam alternativas para se consultar, mas as receitas não são aceitas na farmácia do município. Precisamos buscar uma solução para eliminar esta diferença no atendimento ao cidadão. “Muito não tem condições de arcar com o tratamento prescrito pelo médico particular, carecendo do apoio do município nesta hora”, enfatizaram.

Diante das justificativas dos autores a indicação foi aprovada com louvor.



Comente esta notícia