Nova Mutum, 05 de Dezembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 15 de Julho de 2019, 18h:39 | A | A

INTERIOR

Vice-presidente Bicô busca apoio do Dep. Federal Dr. Leonardo e recursos do Ministério da Agricultura

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

O pedido para ser destinado recursos do Ministério da Agricultura no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), foi solicitado pelo vereador Cristiano Bicô ao Dep. Federal Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque, durante a 23ª Sessão Ordinária (15.07).

Na Indicação de nº 163/2019 o autor sugestionou que o recurso venha atender os pequenos produtores com a construção de 20 (vinte) estufas para a produção de hortaliças, material para irrigação, máquinas, equipamentos e outros no município de Nova Mutum.

A grande vantagem das estufas agrícolas é que elas permitem a criação de ambientes completamente livres das intempéries e com condições de temperatura, umidade e luminosidade ideais para cada hortaliça. 

"Muitos fazem da plantação a única fonte de renda familiar, por isso defendemos os pequenos produtores," vereador Cristiano Bicô.

Entendendo a necessidade do controle sobre o clima no interior e de beneficiar tanto ao produtor quanto ao consumidor, os parlamentares votaram a favor do encaminhamento da propositura junto ao Governo Municipal.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação