Nova Mutum, 05 de Dezembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 15h:25 | A | A

SAÚDE

Vice-presidente Bicô quer consultas e distribuições de óculos para as crianças que estudam em Escolas Municipais e Estaduais

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM

Foto: Maykon Castioni - SECOM

A parceria com a UFMT, Rotary, Governo Estadual e Institutos da Visão, para que sejam feitas consultas e distribuições de óculos gratuitos para as crianças que estudam em Escolas Municipais e Estaduais do município de Nova Mutum, foi solicitada pelo vereador Cristiano Bicô.

O pedido foi oficializado na 25ª Sessão Ordinária (12.08) por meio da Indicação nº 172/2019. Bicô justificou a solicitação apontando dados do MEC (Ministério da Educação), relatando que a deficiência visual é o principal motivo de evasão escolar no país, por isso solicitamos que o Executivo junto com a Secretaria de Educação e as demais instituições mencionadas busquem meios para que seja feito a distribuição de consultas e óculos de forma gratuita.

Com esta ação o aprendizado e o desenvolvimento dos jovens serão perceptíveis, o projeto traduz a atenção que devemos ter com nossos jovens. Frente a necessidade de populares, os parlamentares votaram pela aprovação e encaminhamento da indicação ao Gestor Municipal e instituições.
 
 

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação