Assessoria
Nova Mutum
Buscando viabilizar junto ao Governo Federal e Estadual um projeto habitacional para atender famílias de baixa renda e servidores que residem no núcleo urbano das comunidades Pontal do Marape, São Manoel e Ribeirão Grande, os vereadores José Da Paixão e Airton Pessiapresentaram a Indicação nº 268/2017.
A propositura foi direcionada ao Gestor Público Municipal durante a 34ª Sessão Ordinária (23.10). Os assentamentos contam na atualidade com loteamento idealizado e direcionado somente aos parceleiros, eliminando desta forma a etapa de loteamento que estejam ligados a habitação.
Na justificativa dos autores ao Soberano Plenário, viabilizando a execução de obras residenciais irá suprir-se a demanda e o déficit habitacional tanto dos assentados como dos servidores que mantem a estrutura pública da saúde, educação e obras.
Os vereadores argumentaram que a implementação de políticas públicas na área de habitação deve ser constante e igualitária para que o atendimento aconteça a todos os munícipes, incluindo os assentados que almejam a oportunidade de possuírem uma casa que de a merecida dignidade e qualidade de vida a suas famílias.
Com a intenção de promover uma oportunidade real as famílias de baixa renda bem como a servidores que atuam na comunidade, os legisladores aprovaram o Expediente Indicatório