NOVA MUTUM, 06 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 06 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

SINOP Quarta-feira, 04 de Junho de 2025, 13:36 - A | A

04 de Junho de 2025, 13h:36 - A | A

SINOP / INCÊNDIO NA NOITE

Salas de prédio comercial pegam fogo em Sinop/MT; Entenda

Alexandra Lopes/Folhamax
Sinop/MT



Uma equipe da Polícia Militar teve que arrombar as portas de salas de um prédio comercial que pegava fogo na noite desta terça-feira (3), na rua das Castanheiras, no Centro de Sinop (500 km de Cuiabá).O fogo estava concentrado na região dos ar-condicionados. À medida que o fogo derretia, pingava e se espalhava para outros andares.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, uma equipe em rondas nas imediações da Avenida Júlio Campos com a Rua das Avencas visualizou, à distância, focos de incêndio no edifício Classic Center. Os policiais fizeram o bloqueio de acesso à Rua das Castanheiras e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Veja mais: Polícia Civil cumpre mandado e prende homem que estuprou jovem em milharal em MT

Em seguida, a equipe entrou no saguão principal do edifício, onde encontrou uma das pessoas que estavam na sala. Com um extintor de incêndio, a PM iniciou o combate às chamas.

Durante a ação, um dos tubos do sistema de ar-condicionado rompeu-se, intensificando as chamas. Apesar disso, a equipe conseguiu conter o incêndio nesse ambiente. Poucos minutos depois, o síndico do prédio chegou ao local e informou que também havia focos de incêndio nos andares superiores: quinto, sexto e sétimo. A PM, então, dirigiu-se ao 5º andar, onde foi necessário arrombar a porta da sala para conter o fogo.

A mesma ação foi realizada nas salas do 6º e do 7º andares, onde o incêndio também foi combatido.

Posteriormente, foi identificada a necessidade de arrombamento de uma sala do 1º andar, devido a um princípio de incêndio no ar-condicionado, que também foi controlado.

Com a chegada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar, uma verificação foi realizada no prédio, confirmando que não havia mais focos de incêndio ativos. Diante disso, os proprietários das salas comerciais foram autorizados a acessar seus respectivos espaços para verificar danos.

Após o término da operação, uma das vítimas que estava no prédio passou mal devido à inalação de fumaça tóxica. Ela foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 



Comente esta notícia