NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 27 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

SINOP Terça-feira, 04 de Agosto de 2020, 00:10 - A | A

04 de Agosto de 2020, 00h:10 - A | A

SINOP / SAÚDE

Sinop e São José deixam de ter risco “muito alto” de Coronavírus; MT não tem mais cidades neste ranking

Só Notícias
Nova Mutum-MT



A secretaria estadual de Saúde acaba de confirmar que Sinop e São José dos Quatro Marcos deixaram a classificação de “risco muito alto” para contágio do novo coronavírus. Desde a semana passada, os dois municípios eram os dois únicos de Mato Grosso neste nível. Agora, as duas cidades se juntam a Brasnorte e Santo Antônio do Leste entre as que estão com risco “alto” de contágio da doença.

A secretaria ainda informou que outros municípios que estavam com risco “alto” agora caíram para risco “moderado”. São eles Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Cáceres, Primavera do Leste, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Jaciara, Tangará da Serra, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Paranatinga, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Araguainha. Também entraram neste grupo as cidades de Sapezal, Querência, Vera, Poconé, Alto Taquari, Nova Marilândia e Planalto da Serra.

Alguns municípios que estavam com risco “alto” na última semana, agora, apresentam risco baixo. É o caso de Peixoto de Azevedo, Tapurah, Nova Canaã do Norte e Barra do Bugres. Entre os municípios do Nortão que também fazem parte deste grupo estão Alta Floresta, Colíder, Nova Ubiratã, Guarantã do Norte, Matupá, Paranaíta, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Feliz Natal, Juara, Cláudia, Santa Carmem, União do Sul, Itaúba, Apiacás, Carlinda, Nova Santa Helena e Porto dos Gaúchos.

O sistema de classificação da secretaria que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

Risco do covid


Comente esta notícia