NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

SORRISO Quinta-feira, 09 de Julho de 2020, 11:28 - A | A

09 de Julho de 2020, 11h:28 - A | A

SORRISO / CORONAVÍRUS

Bebê de 9 meses morre com suspeita de Covid-19; Sorriso tem 3 óbitos em investigação

Criança foi intubada em hospital particular de Sorriso e transferida para a capital, onde faleceu

Portal Sorriso
Sorriso-MT



Um bebê de 9 meses morreu ontem em um hospital de Cuiabá com suspeita de Covid-19. Sorriso tem agora três óbitos sob investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com o secretário municipal de saúde, Luis Fabio Marchioro, o menino que faleceu ontem tinha sintomas semelhantes ao do novo coronavírus e, por isso, foi coletado material para teste da Covid-19 no hospital particular de Sorriso para que seja confirmada ou descartada a contaminação. O resultado ainda não saiu.

“Foi coletado material e enviado para análise. Portanto, a morte do bebê de 9 meses está na estatística com óbito sob investigação até que chegue o resultado do exame”, informou Marchioro.

A unidade médica sorrisenses informou ao Portal Sorriso que o bebê deu entrada ontem passando muito mal. Porém, como no local não há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, a criança foi intubada e transferida de UTI aérea para um hospital da capital. Lá, o menino não resistiu.

Veja a nota enviada pelo hospital particular de Sorriso:

A criança, do sexo masculino, de 9 meses, deu entrada no H13 passando mal e foi avaliada imediatamente pelo médico e internada.  Após os primeiros atendimentos, foi submetida a um exame de imagem que mostrou os pulmões bastante comprometidos.

Como a unidade não dispõe de UTI infantil, o bebê foi intubado e encaminhado a Cuiabá em UTI aérea.

Foi coletado material para teste da Covid-19, mas ainda não saiu o resultado.



Comente esta notícia