Nova Mutum, 14 de Agosto de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 08 de Agosto de 2018, 18h:54 | A | A

AGRONEGÓCIO

Mato Grosso terá feira para fomentar armazenamento; déficit é de 64%

Por: Só Notícias

Reprodução

Reprodução

Cuiabá sedia, no próximo dia 23,  a 1ª Feira de Negócios Armazena Mato Grosso para fomentar a construção de armazéns no Estado e apresentar formas de desburocratizar o processo. Para tanto, haverá três palestras, com os temas “Viabilidade Econômica”, “Linhas de Crédito” e “Licenciamentos”.=

O  evento contará com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, de instituições financeiras e das empresas especializadas no setor. De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, a FAO, Mato Grosso registra atualmente um déficit de armazenagem de 64%. O órgão mundial determina uma capacidade de armazenagem superior a 20% da produção. Ou seja, que os grãos sejam 100% comportados em armazéns e que, além disso, haja essa “sobra” de 20%. Não é o caso de Mato Grosso.

Atualmente, segundo dados do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), a safra 2016/17 de soja teve uma produção de 31,3 milhões de toneladas e, a de milho, de 30,5 milhões de toneladas. A título de comparação, em 2000/2001, eram 9,6 milhões de toneladas de soja e 1 milhão de tonelada de milho. A feira é organizada pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?

Obrigado por participar


PROMOÇÕES