NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
NOVA MUTUM, 13 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 6,10
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 26 de Novembro de 2020, 17:08 - A | A

26 de Novembro de 2020, 17h:08 - A | A

GERAL / AULAS VOLTAM EM FEVEREIRO

740 professores aprovados em concurso em 2017 serão chamados entre dezembro e janeiro

Jessica Bachega/Gazeta Digital (GD)



O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, afirmou que professores aprovados no concurso 2017 serão chamados em dezembro e janeiro. Também anunciou retorno das aulas, de forma híbrida, no dia 1º de fevereiro. O gestor prestou esclarecimentos aos deputados, na quarta-feirea (25), na Assembleia Legislativa (AL).

Durante transmissão do encontro, em rede social, a pergunta mais frequente entre os internautas era: “quando chamam aprovados no concurso 2017”. No certame, foram disponibilizadas vagas para chamamento imediato e cadastro reserva para técnicos e professores.

Sobre o tema, o secretário respondeu apenas sobre os docentes.

“Em dezembro vamos chamar 340 professores. Em janeiro, a previsão é para chamar mais 400 professores. A gente só está ajustando calendário, ajustando o começo das aulas”, informou.

O secretário afirmou que a Seduc está se reunindo com assessores e diretores das escolas para a retomada segura das aulas, que ocorreram de forma híbrida. Ou seja, aulas presencias e online para evirar aglomeração nas salas de aula.

“Nossas aulas vão começar em 1ª de fevereiro, com todas as medidas de prevenção. Iremos passar recursos para as escolas comprar álcool em gel e máscaras. Vamos funcionar no sistema híbrido de revezamento. Não teremos salas super lotados. Estamos divulgando todas as orientações. Estamos reunindo com assessores e vamos nos reunir com os diretores. Nossa preocupação é com os alunos e professores”, esclareceu.

Alan Porto ainda desmentiu informação de que a Seduc iria fechar 300 escolas. O que irá ocorrer, segundo ele, é um reordenamento de acordo com a necessidade de cada região.

“Assessoria pedagógica não acaba. Informações equivocadas de fechamento de 300 escolas, o que estamos fazendo é um reordenamento de acordo com o necessário”, afirmou. Ele não explicou, exatamente, como isso irá ocorrer.



Comente esta notícia