NOVA MUTUM, 16 de Junho de 2024
icon weather 18 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,38
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2021, 13:08 - A | A

15 de Dezembro de 2021, 13h:08 - A | A

GERAL / POLÍTICA

Ações do deputado Dilmar Dal Bosco em 2021 ajudaram MT a alavancar grandes realizações

Líder do governo destacou que apoio nas ações ajudou a colocar Mato Grosso no rumo do desenvolvimento

Junior Poyer – Assessor de Imprensa do Gabinete



Um ano pesado, tenso e difícil. Porém, de grandes realizações, novas obras, conclusão de obras paradas há anos, economia. Um governo que literalmente, colocou a “mão na massa” e mostrou que Mato Grosso pode fazer e entregar grandes obras, em áreas importantes como: saúde, economia, educação, segurança pública, entre outras.

2021 foi um ano de grandes realizações, em se falando de obras e ações, voltadas para os 141 municípios de MT. Balanço de ações, apresentado pelo Deputado Estadual Dilmar Dal Bosco (DEM), mostrou que 2021, oportunizou grandes obras que foram entregues e outras, que estão em andamento, devido ao “pulso firme” do governador Mauro Mendes em conjunto com a Assembleia Legislativa de MT.

2021 foi o ano da entrega de maquinários, viaturas para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros. Foi o ano da assinatura do termo que irá construir a maior ponte de concreto de MT, em Aripuanã, foi o ano da economia, com a derrubada dos impostos, como a energia elétrica, que caiu de 27% para 17%. “2021 nós tivemos vários projetos aprovados aqui na AL, principalmente, no que tange a geração de emprego, quando você ajuda o micro e pequeno empreendedor MT, com Leis, inclusive, de minha autoria, você está pensando na geração de emprego, tirando multas e penalidades que existiam sob o empreendedor, além disso, 2021 foi um ano de muitas conquistas para todos os 141 municípios de MT”, salientou Dilmar Dal Bosco.

Menina dos olhos do deputado Dilmar, o “Projeto Mães Cuiabanas”, em parceria com o Centro Pedagógico de Ensino Especial Regina Maria da Silva Marques (Cenper) e com o chef David Melo, da Culinary Scholl, que teve como intuito, contribuir e amenizar as consequências sofridas por milhares de famílias afetadas pela covid-19, além de oportunizar a mudança de vida e capacitar 300 mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica, com um curso de gastronomia, em Cuiabá. “Fiquei muito feliz em poder contribuir com o projeto Mães Cuiabanas, levando qualificação, capacitação e conhecimento financeiro no ramo da gastronomia, isso é oportunizar quem realmente precisa”, comentou Dilmar.

Foto: Assessoria

Dilmar Dal Bosco

 

Deputado enalteceu sobre a entrega de patrulhas agrícolas, resfriadores, maquinários para infraestrutura para o fortalecimento dos Consórcios Regionais de Desenvolvimento e a renovação da frota de veículos e aquisição de armamentos para a segurança pública. “Juntamente com o governo do estado, MT revolucionou com os maiores programas de entregas de maquinários, aos 141 municípios, com equipamentos modernos, de qualidade e que vão ajudar na manutenção das estradas nos municípios”, disse o deputado.

Deputado teve grande influência junto ao governador Mauro Mendes que revolucionou em seu mandato levando obras estruturantes a todos os municípios de MT. “Só conseguimos revolucionar com obras estruturantes, porque, em 2019, tomamos algumas decisões aqui no Parlamento, juntamente com o governo do estado, quer foram melhorando e, assim, vencemos vários obstáculos para que possamos devolver à sociedade o que mais precisa, que são obras de qualidade dando assim, qualidade de vida aos munícipes”, salientou.

Foto: Assessoria

Dilmar Dal Bosco

 

Na economia, Dilmar afirmou que a boa gestão do governador Mauro Mendes, foi fundamental para o pacote de redução de impostos em MT. “O governador foi muito feliz. Estamos há tempos nessa luta de conseguir colocar em pauta esse histórico pacote de medidas de redução de ICMS. A boa gestão e o entrosamento com os deputados, na Assembleia Legislativa, foram muito importantes. A gestão eficiente do governador nas políticas públicas do estado, foi fundamental para que pudéssemos trazer pacotes assim, como este”, finalizou Dilmar.



Comente esta notícia