Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum
Enquanto Sadi Ribeiro negociava uma aliança com Elenilson Tilit (PL), a diretoria do PODEMOS de Nova Mutum foi surpreendida com a destituição da diretoria local em prol da campanha de Diógenes Jacobsen (PSB) à prefeitura de Nova Mutum.
Com isso, as chances do PODEMOS eleger ao menos um vereador que já eram pequenas, agora se tornam quase nulas.
A avaliação é feita em cima da conjuntura de que a maioria dos integrantes do partido são de orientação política a direita e terão que aguentar "goela abaixo" os integrantes do PSB que tem um pensamento mais à esquerda no espectro político.
A própria chapa de pré-candidatos a vereadores é considerada fraca e deve ter muita dificuldade de alcançar o quociente eleitoral que deve ficar na casa dos 2.100 votos para uma única vaga. Como se não bastasse, pelo menos 4 pré-candidatos já teriam sinalizado desistência depois do anúncio de que caminhariam com o PSB.
Sadi Ribeiro já havia articulado com empresários e lideranças políticas o apoio a sigla caso ele fosse candidato e estes mesmos apoiadores não se mostraram animados com a ida do PODEMOS para os braços de Jacobsen.
Agora nos resta esperar o "frigir" dos ovos e ver no que vai dar essa aliança um tanto quanto controversa.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
Fábio st 29/07/2024
Acredito que estando associado com a esquerda será difícil..,agora só falta o PL vir de vice pra acabar de vez
1 comentários