NOVA MUTUM, 29 de Novembro de 2021
icon weather 21 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,61
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 25 de Novembro de 2021, 12:16 - A | A

SUSTO

Avião da Azul superaquece e passageiros usam emergência; "saiam daqui", diz comissária

A situação aconteceu na madrugada de quinta-feira (25), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Houve pânico e uma mulher pulou do avião

Daffiny Delgado/Repórter MT

Foto: Divulgação

image

Passageiros ficaram feridos na madrugada desta quinta-feira (25), após terem que sair pela janela de emergência de um avião da Azul, um A320, que sofreu uma pane no Aeroporto Marechal Rondon em Várzea Grande.

A aeronave com voo AD2751 Cuiabá / Guarulhos (SP), estava se preparando para decolar quanto o piloto identificou o problema de superaquecimento. Todos os passageiros, cerca de 100, foram forçados a sair do avião pelas saidas de emergência. Uma comissária, segundo relato de passageiros gritava, "saiam daqui, saiam daqui". 

Apavorada, uma mulher pulou da aeronave e teve lesão no pé. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu) auxiliaram no resgate. 

A Azul informou que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes e lamenta o ocorrido.

Integra da nota:

A Azul informa que a aeronave que realizaria o voo AD2751 (Cuiabá-Guarulhos) teve sua decolagem abortada após a identificação de uma pane na aeronave, tendo o comandante do voo realizado o procedimento padrão previsto para esse tipo de situação. Os Clientes evacuaram a aeronave por meio das saídas de emergência do avião. A Azul destaca que está prestando todo o apoio necessário aos Clientes, lamenta o ocorrido e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.  Veja abaixo o vídeo dos momentos de tensão na madrugada.  

Nesse período, entre 2h e 4h, três voos atrasaram a saída. Conforme a administração, a situação está normalizada e os voos ocorrem normalmente.

Veja vídeo:



Comente esta notícia